Consulta a renovação de alvará solicitada antes de 3 de agosto é disponibilizada pela Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) informa que já está disponível, em seu site, a solicitação de consultas de viabilidade para renovação do alvará de funcionamento, autônomos e eventos para quem possui protocolo anterior ao dia 3 de agosto na Junta Comercial do Paraná (Jucepar). Para verificar a situação do alvará, clique aqui.

O serviço é uma funcionalidade proporcionada pela implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), lançado em julho deste ano, em parceria da PMC com a Jucepar. O sistema busca integrar as plataformas dos diferentes órgãos responsáveis pela emissão do alvará comercial, diminuindo o tempo de espera pelo documento, e pretende facilitar a abertura de empresas e mitigar a burocracia.