Conselho reúne-se hoje e amanhã em Campo Mourão onde lança o projeto CRCPR em sua cidade

Todo mês, o CRCPR reúne seus conselheiros para deliberar sobre pautas das diversas câmaras e para julgar processos relativos a infrações éticas e profissionais registradas no Paraná.

Normalmente, as plenárias do CRCPR acontecem na sede, em Curitiba. Com a intenção de descentralizar e criar oportunidade de participação a profissionais da contabilidade de outras regiões do estado, a presidente Lucélia Lecheta e o Conselho Diretor decidiram marcar a plenária deste mês para a cidade de Campo Mourão, onde será realizada amanhã, 27, a 1.273ª Reunião Plenária, a partir das 9h nas dependências da ACICAM, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (2º andar) - Avenida Irmãos Pereira, 963. A reunião é aberta aos profissionais da contabilidade e ao público em geral.

Câmara Técnica

Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina

Hoje, 26, pela manhã, reuniram-se os conselheiros das câmaras do CRCPR (Câmara Técnica; Fiscalização, Ética e Disciplina; Controle Interno; Registro; Desenvolvimento Profissional e Desenvolvimento Regional). À tarde, reúnem-se o macrodelegado Pedro Baraldi com os delegados da Região Noroeste; os coordenadores e professores de Ciências Contábeis da região, e o Conselho Diretor, do qual fazem parte a presidente e os vice-presidentes da autarquia.

Câmara de Controle Interno

Câmara de Desenvolvimento Profissional

Câmara de Desenvolvimento Regional

Câmara de Registro

Delegados do CRCPR e professores de Ciências Contábeis

À tarde, como previsto, foram realizadas as reuniões de coordenadores e professores de Ciências Contábeis da região e dos delegados com o macrodelegado do CRCPR para o Noroeste Paranaense.

O coordenador da Comissão de Professores e Coordenadores, Marcos Aurélio Custódio, expôs ao grupo o plano de trabalho para o segundo semestre de 2014 e para o ano de 2015, que inclui encontros no interior do Estado, eventos programados para as cidades da região, programas de capacitação e desenvolvimento para professores e coordenadores, dentre outras iniciativas.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn, lembrou das ações do projeto Temas Contábeis em Debate, cujas oficinas são gravadas em vídeo e disponibilizadas no site do CRCPR, atendendo em parte à demanda dos profissionais da contabilidade por cursos de curta duração, com até três horas de carga horária.

O ex-presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, e o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio, comentaram a respeito da participação das entidades contábeis em temáticas de abrangência nacional, em Brasília.

Os docentes participaram, na sequencia, da palestra "Instrumentos de Avaliação de cursos de Graduação em Ciências Contábeis", com o professor universitário João Matias Loch, avaliador do INEP/MEC - Ministério da Educação, para os processos de credenciamento e recredenciamento de cursos de graduação em Ciências Contábeis.

Na reunião dos delegados, conduzida pelo vice-presidente de Desenvolvimento Regional, conselheiro Mirandi José Bonissoni, foram apresentados dados estatísticos a respeito das delegacias do CRCPR na região Noroeste – Astorga, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Loanda, Mandaguari, Maringá, Nova Esperança, Paranavaí e Umuarama, do Exame de Suficiência e sobre os eventos planejados para os próximos meses nas respectivas jurisdições.

Na ocasião, estavam presentes o delegado do conselho em Campo Mourão, José Vilmar Rodrigues de Macedo, e o macrodelegado para a Região Noroeste, Pedro Baraldi, a quem o vice-presidente de Relações Sociais, Narciso Doro Junior, e a presidente Lucelia Lecheta entregaram um exemplar do recém-editado Balanço Socioambiental 2013 do CRCPR.

O vice-presidente de Administração e Finanças, Marcos Rigoni de Mello, falou aos delegados sobre as ações desenvolvidas pela pasta e o relacionamento que o CRCPR tem firmado com outras entidades e órgãos públicos, como a prefeitura de Curitiba, para a divulgação de campanhas como a “Não desvie o olhar”, iniciativa internacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

CRCPR em sua cidade

A cidade de Campo Mourão será a primeira a receber o projeto CRCPR em sua cidade . O lançamento será amanhã, 27 de junho, às 10h30, logo após a reunião plenária. De acordo com a presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, a proposta é estreitar o relacionamento e aumentar a interação entre conselho e os profissionais da contabilidade de todo o Estado, ouvir os contabilistas e identificar junto a eles demandas e expectativas específicas de cada região.

“Convido todos os profissionais da contabilidade de Campo Mourão a participar conosco deste encontro. Esta será uma excelente oportunidade para que a classe contábil dialogue pessoalmente com os 27 conselheiros efetivos do CRCPR a respeito das pautas prioritárias de sua realidade regional”, diz Lucelia.
O conselho planeja levar o projeto a outras cidades e divulgará oportunamente a agenda de encontros.

Tome nota:
:: O quê: 1.273ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) – 9h
:: Lançamento do projeto "CRCPR em sua cidade" – 10h30
:: Quando: 27 de junho.
:: Onde: ACICAM, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (2º andar) - Avenida Irmãos Pereira, 963.