Conselho Federal de Contabilidade elege Diretoria para biênio 2018/2019

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) elegeu, nesta quarta-feira (3), a Diretoria que vai ser responsável, nos próximos dois anos, pela entidade que representa uma das maiores categorias profissionais do Brasil, com quase 530 mil contadores e técnicos em contabilidade registrados. A gestão 2018/2019 terá como presidente o contador gaúcho Zulmir Ivânio Breda.

Zulmir Breda, novo presidente do CFC

A Reunião Plenária Extraordinária deste dia 3 de janeiro teve início com a posse dos conselheiros efetivos eleitos no processo eleitoral realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2017, para mandato até 31 de dezembro de 2021. A reunião foi presidida pelo contador Geraldo de Paula Batista Filho, que, conforme previsto na Resolução CFC 1.369/2011, é o conselheiro contador efetivo com registro mais antigo do terço remanescente do Plenário.

Conselheiros eleitos em novembro de 2017, durante juramento

Após a posse dos conselheiros, teve início o processo para a eleição da Diretoria do CFC. Apenas uma chapa se inscreveu e, por meio de votação secreta, foi eleita por unanimidade pelos conselheiros presentes.

A atual Diretoria do CFC, eleita e empossada neste dia 3, é composta pelos seguintes conselheiros:

Juntamente com a nova Diretoria, também foram aprovadas as composições das Câmaras do CFC. Para conhecê-las, clique aqui.

Fonte: CFC