Sandra Maria de Carvalho Campos (VP de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC) durante treinamento realizado no dia 19.

Em cumprimento ao Projeto de Assessoramento e Apoio às Câmaras e ao Setor de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs, de 16 a 20 de outubro, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou uma inspeção na Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR).

A inspeção teve como objetivo o acompanhamento, orientação e apoio à Câmara e às Gerências de Fiscalização, Processos de Fiscalização e Ética e Disciplina do CRCPR. Adicionalmente, no dia 19 de outubro, foi realizado um treinamento conduzido pela vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Maria de Carvalho Campos, com a participação de conselheiros efetivos e suplentes do CRCPR.

Foi realizada uma análise dos trabalhos operacionais realizados pela Divisão de Fiscalização e dos julgamentos exarados pelas Câmaras de Fiscalização e Ética e Disciplina do CRCPR no período de janeiro de 2021 a setembro de 2023.

"A inspeção revelou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CRCPR, exaltando as boas práticas utilizadas e os projetos implantados, com destaque para as Lives de Abertura de Fiscalização, o Plantão Fiscal Itinerante, o Bate Papo com a Fiscalização, entre outros", comentou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, Jefferson Paulo Martins

No desdobramento das atividades realizadas pelo CFC em colaboração com a Divisão de Fiscalização do CRCPR, uma reunião de encerramento ocorreu no dia 20 de outubro. Neste encontro, o resultado preliminar dos trabalhos foi apresentado à diretoria, à presidência e à vice-presidência do CRCPR. Essa reunião teve como objetivo compartilhar as conclusões iniciais da inspeção e fornecer uma oportunidade para discussões e esclarecimentos, fortalecendo a transparência e a colaboração entre as partes envolvidas.

"A Fiscalização é um dos pilares mais importantes do sistema CFC/CRCs, por isso ressaltamos a importância dessa inspeção que o CFC vem desenvolvendo. Para nós é muito importante sabermos que nossas ações estão corretas e dentro dos parâmetros de fiscalização", avaliou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem
Diretoria, Divisão de FIscalização e conselheiros efetivos e suplentes do CRCPR após treinamento realizado pela VP de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC.
Reunião de encerramento realizada entre a coordenadoria e Vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, diretoria do CRCPR, e Divisão de Fiscalização do CRCPR.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.