O Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) lançou o edital de chamada de trabalhos para o tema “Tributação e Contabilidade: Oportunidades e Ameaças”, abrindo prazo para a submissão de artigos para edição especial da RBC. O prazo para a submissão de artigos segue até o dia 15 de maio e a previsão para a publicação da edição especial é entre setembro e outubro.

Com mais essa iniciativa, a RBC vem contribuir para promover a disseminação dos conhecimentos sobre a temática Tributação no Brasil, por meio das discussões em torno das ameaças e oportunidades que o tema pode trazer de impactos na classe contábil e em toda a sociedade. A contabilidade exerce papel preponderante na gestão das empresas e dos governos, sendo fundamental o compartilhamento de experiências e boas práticas para ajudar, principalmente, no acompanhamento dos gastos públicos, no planejamento tributário e na redução das assimetrias informacionais.

São bem-vindas pesquisas empíricas como, por exemplo, estudos envolvendo empresas públicas e privadas, entidades sem fins lucrativos ou até mesmo a população em geral. A qualidade da pesquisa será avaliada pela sua relevância e contribuições práticas no que se relaciona com a Contabilidade, as Organizações e a População. Em especial, o interesse da publicação se baseia (mas não se limita) aos seguintes temas, que devem ser desenvolvidos preferencialmente por meio de análise empírica.

Os trabalhos encaminhados para avaliação do Conselho Editorial deverão ser inéditos e não podem estar pendentes em outros veículos impressos ou eletrônicos.

Para conhecer os temas propostos e as regras de submissão, CLIQUE AQUI.

Os interessados em participar da chamada deverão encaminhar seus textos para o endereço eletrônico:

* A RBC agora possui a classificação B2 no Qualis Capes.Com isso, a RBC adquire o status de publicação científica qualificada na área de Contabilidade.

Fonte: Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.