O Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do Sistema CFC/CRCs, que aconteceu em Brasília (DF), entre os dias 7 e 10 d fevereiro, teve o objetivo de alinhar planejamentos, propostas e metas que serão adotadas pelas entidades que compõem o Sistema CFC/CRCs na gestão que se inicia neste ano. Além de participarem de palestras e reuniões conjuntas, os presidentes, vice-presidentes e diretores tiveram uma agenda repleta de workshops e reuniões temáticas.

“Costumo dizer que toda crise traz oportunidades e no nosso caso, durante a pandemia, posso afirmar com satisfação que tiramos excelente proveito do uso da tecnologia para tornar a nossa fiscalização mais efetiva e abrangente e para levar informação e conhecimento aos profissionais de todos os cantos do nosso estado", disse Laudelino Jochem, no encontro dos presidentes.
A partir da esquerda, vice-presidentes do CRCPR: Nelinho Kukla (Desenvolvimento Regional); Jefferson Paulo Martins (Fiscalização, Ética e Disciplina); Eunice Maria Cavali Duarte (Controle Interno); Everson Breda Carlin (Adm. e Finanças) e Michel Gulin Melhem (Desenvolvimento Profissional).

“Foram reuniões intensas e produtivas, que ajudaram a dar um direcionamento da visão do que o CFC espera dos regionais para os próximos anos”, disse o VP de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin (direita), que assistiu às palestras do dia 9 ao lado do VP de Desenvolvimento Profissional, Michel Gulin Melhem.
Segundo a VP de Controle Interno, Eunice Maria Cavali Duarte, "a apresentação da pasta pelo CFC foi enfática quanto ao compromisso do Sistema com a transparência e o estrito controle da aplicação dos recursos em prol da proteção do interesse público".
"A ampliação e melhoria do Programa de Educação Profissional Continuada e a facilitação do acesso a ferramentas de aprendizado e atualização para o profissional da contabilidade em todo o país foram os destaques da apresentação da área de Desenvolvimento Profissional pelo CFC", disse Melhem.

Segundo o VP de Registro, Claudemir Matiusso (direita), "o vice-presidente de Registro do CFC, Carlos Henrique do Nascimento (esquerda), falou bastante em "eliminar papéis". O objetivo é tornar o processo de registro mais eletrônico, dentro do que a legislação permitir, com a digitalização de documentos. Outro ponto que ele pretende discutir é a exigibilidade do registro secundário".
O diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, participou de reuniões do grupo de diretores, responsável por materializar as propostas dos presidentes e vice-presidentes em conformidade com as normas que regem o funcionamento dos conselhos e o planejamento estratégico de longo prazo do Sistema CFC/CRCs.
"Além de representar o Paraná no Plenário do CFC, o conselheiro efetivo Aguinaldo Mocelin (direita) representará os interesses dos técnicos em contabilidade de todo o país junto ao Conselho Diretor do CFC e terá com suplente o empresário contábil Maurício Gilberto Cândido (esquerda).

Para saber mais sobre as reuniões dos vice-presidentes de Fiscalização, Ética e Disciplina, clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.