O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, realizou, no dia 21/10, palestra online sobre o tema “Contabilidade para Startups”. Participaram 25 alunos da Faculdade de Pinhais (FAPI). A palestra aconteceu no âmbito do Programa Contador do Amanhã, que o CRCPR lançou no início deste ano como o objetivo de estreitar o relacionamento a autarquia, responsável pelo registro de profissionais e empresas de contabilidade e pela fiscalização do exercício profissional em entidades de caráter público e privado no Estado do Paraná, com as Instituições de Ensino Superior (IESs).

"Nossa intenção é proporcionar aos estudantes uma visão da profissão um pouco diferente do que eles veem em sala da aula, já que os nossos conselheiros que ministram as palestras são, antes de mais nada profissionais da contabilidade com intensa atuação no mercado", esclarece o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Roberto Figueiredo, que liderou o desenvolvimento do programa. "Esta aproximação com as faculdades e universidades é uma marca da atual gestão. "Acreditamos que levar aos estudantes mais conhecimentos sobre o que é o Sistema CFC/CRCs e qual o nosso papel no sentido de defender o interesse público e, assim, valorizar a nossa profissão, contribuirá para formar uma geração de profissionais mais participativa, atuante e consciente da sua importância para as empresas e instituições de modo geral", diz.

Na quarta-feira, 14, o conselheiro Everson Luiz Breda Carlin ministrou a palestra Magna da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Campus Toledo, também com o tema "Contador do Amanhã".

Já no dia 16 sexta-feira, o conselheiro Michel Melhem realizou palestra para os alunos da faculdade Unopar - Arapongas (PR), pelo ambiente virtual. Estiveram conectados mais de 50 alunos.