Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

UNIPAR recebe palestra do presidente do CRCPR

Programa Contador do Amanhã e IR foram os principais temas dos eventos

Conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) têm realizado palestras em faculdades, dando continuidade ao Projeto Contador do Amanhã, e participado de eventos online relacionados ao período do Imposto de Renda.

No dia 31 de março, às 19 horas, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, ministrou a palestra “O Cenário Atual da Profissão Contábil: Oportunidades e Perspectivas” para um grupo de aproximadamente 350 alunos dos cursos de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense (UNIPAR), dos campi de Umuarama, Cianorte e Francisco Beltrão, que estudam nas modalidades Presencial, EAD e semipresencial, com transmissão pelo YouTube. A palestra contou com a participação do conselheiro Roberto Aparecido Santos (Umuarama), do delegado representante do CRCPR da região, Carlos Bueno de Morais, e moderação do coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIPAR, Prof. Clóvis Uliana. 

Em continuidade às palestras do Programa Contador do Amanhã, no dia 24 de março, a vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Denise Maria de Oliveira realizou, de forma virtual, a apresentação institucional para um grupo de 120 estudantes de Ciências Contábeis da UNIFACEAR. Também esteve presente o delegado representante do CRCPR em Araucária, Edson Luiz Marcondes Maraschin. O Programa Contador do Amanhã, lançado em julho, realiza palestras a estudantes de Ciências Contábeis de Instituições de Ensino Superior (IESs) em todo o Estado do Paraná com o objetivo de levar conhecimento aos estudantes sobre o Sistema CFC/CRCs, o que é e o que faz o CRCPR e as prerrogativas e perspectivas da profissão contábil, motivando e preparando os futuros profissionais. Para saber mais, clique aqui



No dia 19 de abril, também no âmbito do Programa Contador do Amanhã, o conselheiro Everson Breda Carlin ministrará palestra online para os alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário Univel, em Cascavel.