Conselheiros participam de reuniões no CRCPR

A 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná foi uma das pautas destacadas nas reuniões de novembro do CRCPR, debatida tanto pelo Conselho Diretor como pela Plenária. O esforço é para sensibilizar os profissionais, professores e estudantes de contabilidade a antecipar as inscrições, já que o evento está programado para 15 a 17 de maio de 2013, depois da temporada de férias e da declaração de renda. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Paulo Caetano, informou que a programação está praticamente definida e destacou a necessidade de apoio dos sindicatos de nosso estado.

A convenção, que tematiza o emprego da contabilidade como ferramenta para o sucesso das empresas, é o mais importante evento da classe contábil paranaense. Os participantes terão a oportunidade assistir palestras ministradas por grandes expoentes da contabilidade e revisitar as Cataratas do Iguaçu, as instalações da Binacional Itaipu e outras atrações da tríplice fronteira. Também foi debatida a representação do CRC em eventos programados para 2013 noutros estados, a exemplo do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, de 27 a 30 de novembro, em São Paulo.

Além da reunião plenária e do Conselho Diretor, foram realizadas também as reuniões da Comissão do Voluntariado que fez um balanço das atividades e planejou a campanha do Natal Solidário; e ainda as várias reuniões das câmaras, com pautas específicas, dirigidas pelos vice-presidentes: Elizângela de Paula Kuhn ( Câmara de Ética e Disciplina), Antônio Augusto Godoi de Oliveira (Câmara de Controle Interno), Fernando Antônio Borazo Ribeiro (Câmara Técnica), João Gelásio Weber (Câmara de Registro Profissional), Jovane dos Santos Borges (câmara de Fiscalização), Mauro Luis Moreschi ( Câmara de Desenvolvimento Regional) e Paulo César Caetano de Souza (Câmara de Desenvolvimento Profissional). As fiscalizações que estão sendo realizadas em diversos municípios, a auditoria por que passou o CRC recentemente, o recadastramento dos profissionais, o projeto do escritório do CRC em Paranavaí e reformas nas unidades de Maringá, Cascavel e Londrina foram algumas das questões analisadas.

Posse de novos delegados

Momento alto da reunião plenária foram as solenidades de posse de dois novos delegados do CRCPR. O contador Sadi Giongo assumiu a delegacia de Guarapuava, onde mais de 700 profissionais da contabilidade atuam nas cidades da circunscrição: Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Colônia Socorro, Colônia Vitória, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Pinhão, Pitanga, Reserva do Iguaçu, Santa Maria do Oeste e Turvo. Na ocasião, o CRCPR homenageou o ex-ocupante da função, Osvaldo Ienzel Padlecki, que enalteceu o aprendizado e a experiência adquirida enquanto delegado de Guarapuava e aprovou a escolha de Giongo para o posto.

Marcelo Figueiredo tomou posse como delegado de Prudentópolis, cuja circunscrição abrange as cidades de Guamiranga e Prudentópolis e onde trabalham cerca de 90 profissionais, dentre técnicos em contabilidade e contadores. O número de escritórios (sociedades e individuais) na região é de 32.

Também foi homenageado com um certificado de honra ao mérito o técnico em contabilidade Salim Chaiben, que há mais de 60 anos dedica-se à profissão contábil e continua na ativa, em Ponta Grossa.

Reunião plenária, dia 23 de novembro, no CRCPR.

Reunião do Conselho Diretor.

Reunião da Comissão do Voluntariado da Classe Contábil no PR.

Câmara de Fiscalização.

Câmara de Ética e Disciplina.

Câmara Técnica.

Câmara de Desenvolvimento Profissional.

Câmara de Controle Interno.

Câmara de Registro.

Câmara de Desenvolvimento Regional.

Sadi Giongo, novo delegado do CRCPR em Guarapuava.

Marcelo Figueiredo, novo delegado do CRCPR em Prudentópolis.

Osvaldo Ienzel Padlecki, ex-delegado de Guarapuava, recebe homenagem do CRCPR.

Salim Chaiben recebe homenagem de honra ao mérito do CRCPR.