Conselheira do CRCPR ministra palestra a alunos da Unipar - Cascavel

Na última terça-feira, 24, a vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, ministrou palestra aos estudantes de Ciências Contábeis da Unipar- Cascavel. Ela comentou sobre as principais legislações vigentes e sobre a sistemática de cálculo da contribuição previdenciária – informações e análises particularmente importantes para quem trabalha na área de recursos humanos das empresas, mas também para qualquer pessoa que se prepara para exercer a profissão contábil.

Elizangela de Paula Kuhn passa um pouco da sua experiência profissional a estudantes de Ciências Contábeis.

Segundo ela, a temática sofre constantes mudanças, requerendo atualização permanente, como revela a Medida Provisória 612, editada no início do ano, que alterou a MP 601, de dezembro de 2012, entre outros pontos, desonerando a folha de pagamento do setor da construção civil. Mais recentemente, a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que desonera vários segmentos, entre eles, construção civil, transporte, comércio varejista e empresas jornalísticas e de radiodifusão.

Elizangela de Paula Kuhn é vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCPR, empresária da contabilidade em Foz do Iguaçu, onde presidiu a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi).