Conheça os vencedores do 2º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo

Premiação ocorreu na noite de abertura do 3º Encontro das Empresas de Serviços do Paraná (Enescopar), em Curitiba

Os vencedores do 2º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo foram anunciados na noite desta quinta-feira, dia 3, em Curitiba, durante a abertura do 3º Encontro das Empresas de Serviços do Paraná (Enescopar).

Foram premiados trabalhos jornalísticos nas categorias "Reportagem para Televisão", "Reportagem para Rádio" e "Reportagem Impressa". Os vencedores receberam das mãos do presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, certificados e prêmios em dinheiro de R$ 5.000,00 (1º lugar); de R$ 3.000,00 (2º lugar) e de R$ 1.000,00 (3° lugar) em cada categoria.

A temática do concurso para este ano foi "O uso inteligente da internet no ambiente corporativo". O objetivo do concurso é prestigiar o trabalho dos profissionais da imprensa e estimular a divulgação de assuntos envolvendo o setor de serviços.

Confira os ganhadores de cada categoria:

RÁDIO

1º Lugar: Edson Honaiser, da Rádio Celinauta (Pato Branco), com a reportagem "Internet no trabalho divide avanços com "tiro no pé""

2º Lugar: Thiago Augusto Tessaro, da Rádio Celinauta (Pato Branco), com a reportagem “Na velocidade de um clique”

MÍDIA IMPRESSA

1º Lugar: Wilame do Prado Elias, da Revista Acim (Maringá), com a reportagem "Harmonia entre Marcas e clientes graças à Internet"

3º Lugar: Wilame do Prado Elias, da Revista Acim (Maringá), com a reportagem "Seja Bem-vindo ao WhatsApp"

*2º Lugar: Fábio Leone Luiz Luporini, do Jornal de Londrina (Londrina), com a reportagem "Aplicativo registra ponto" (não compareceu à premiação)

TELEVISÃO

2º Lugar: Thiago Augusto Tessaro, da TV Sudoeste (Pato Branco), com a reportagem "Certificação Digital: O Futuro Chegou"

3º Lugar: Rafaela Moron, da RIC – TV Record (Curitiba), com a série de reportagem "Vida Conectada"

Jornal da Globo é destaque

Christiane Pelajo, apresentadora da Globo News, foi destaque na entrega do 2º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo. A jornalista integra a equipe de profissionais que conquistou o 1 ° lugar na categoria “Reportagem para Televisão”, com a série "Imóveis: Reflexo da Crise", veiculada no Jornal da Globo.

A Jornalista Christiane Pelajo, da Globonews, recebe o prêmio pela reportagem vencedora na categoria Televisão, "Imóveis: Reflexos da Crise", de cuja equipe também faz parte a jornalista Larissa Santana, da Rede Globo

Em seus agradecimentos, Christiane fez questão de destacar que "não existe jornalismo na TV sem trabalho em equipe".

Com informações do SESCAP-PR