O contador Marcio Lopes do Carmo está em seu segundo mandato como delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Rolândia. Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Em 2020, foi implantado o novo Regramento de Funcionamento das Delegacias do CRCPR, com novas formas de atuação dos delegados representantes e com a possibilidade de candidatura aberta, conforme condições e requisitos especificados na Resolução CRCPR n.º 820/2020 e na Resolução CFC n.º 1.557/2018.

Nesta entrevista, Marcio Lopes do Carmo conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Marcio Lopes do Carmo: Fui convidado pelo delegado anterior e isso despertou meu interesse em participar ativamente do CRCPR. Além disso, acredito que a função de delegado representa uma ótima oportunidade de ampliar meu networking e estabelecer conexões valiosas dentro da comunidade contábil.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Rolândia, como tem atuado?

MLC: Tenho enfrentado algumas dificuldades e resistências por parte dos colegas de profissão, mas tenho buscado construir relacionamentos sólidos e colaborativos com todos eles.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e da sua trajetória com o CRCPR?

MLC: Iniciei meu escritório contábil em 2003 e este ano celebraremos 20 anos de atividade. Durante esse tempo, adquiri experiência e conhecimento na área contábil, atendendo clientes de diversos setores. Quanto ao CRCPR, estou no meu segundo mandato como delegado representante, o que me proporcionou uma visão mais ampla do trabalho da entidade. Essa experiência reforçou para mim a importância do CRCPR para a profissão e fortaleceu ainda mais minha conexão com a instituição.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

MLC: Assumir o cargo de delegado representante me permitiu conhecer de perto todo o trabalho realizado pelo CRCPR e compreender sua relevância para a classe contábil. Muitos contadores tem a visão apenas da arrecadação de recursos do CRCPR e ao vivenciar as ações, projetos e iniciativas promovidas pela entidade, percebi sua real importância para a classe (Conheça aqui tudo o que o CRCPR oferece).

Em junho, CRCPR em Sua Região estará em Rolândia

No dia 14 de junho, às 14h, o CRCPR em sua Região estará em Rolândia. O encontro acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Rolândia e contará com a presença do delegado representante da região, membros da diretoria, conselheiros e funcionários do CRCPR.

Na ocasião serão apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Além do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, os eventos podem contar com a participação de vice-presidentes, conselheiros e delegados representantes do CRCPR nas cidades visitadas.

Não perca a oportunidade de comparecer e conhecer melhor as atividades realizadas pelo CRCPR.

Nos dias 14 e 15 de junho, cinco cidades da região norte do estado receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região. No dia 14, será a vez de Londrina, Rolândia e Arapongas e, no dia 15, Apucarana e Astorga.

Confira a programação completa clicando aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.