Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O contador Horvantil Vieira de Lima é o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Pato Branco, desde 2019. Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para desempenhar algumas funções da instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular. 

Em 2020, foi implantado o novo Regramento de Funcionamento das Delegacias do CRCPR, com novas formas de atuação dos delegados representantes e com a possibilidade de candidatura aberta, conforme condições e requisitos especificados na Resolução CRCPR n.º 820/2020 e na Resolução CFC n.º 1.557/2018.  

Nesta entrevista, Horvantil Vieira de Lima conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Pato Branco, como tem atuado?

Horvantil de Vieira Lima (HVL): Ao longo dos últimos doze anos, tenho mantido uma participação constante nos eventos que envolvem os profissionais contábeis da nossa região. Além disso, desempenho um papel ativo e colaborativo no âmbito do Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco (Sinconp), dedicando-me às questões que permeiam e impactam positivamente nossa classe. 

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

HVL: Atuo na área contábil desde 1988 e acumulei valiosa experiência ao desempenhar o papel de contador em diversas empresas de abrangência regional. Mais tarde, no ano de 2011, marquei um novo capítulo em minha carreira ao fundar meu próprio escritório de contabilidade. Hoje, minha empresa trabalha no desenvolvimento de softwares para gestão de empresas, para as áreas operacionais e de controladoria contábil e fiscal, de forma integrada, possibilitando que as organizações obtenham informações para a tomada de decisão e garantindo também o cumprimento das obrigações legais exigidas pelo governo. 


CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

HVL: Na qualidade de delegado representante, tenho desempenhado um papel cada vez mais incisivo ao interagir com entidades públicas e Instituições de Ensino Superior. Essa atuação estratégica fortalece os laços entre a classe contábil e importantes órgãos e contribui significativamente para ampliar a visibilidade do nosso segmento profissional. Sinto um imenso orgulho em assumir a responsabilidade de representar a classe contábil e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). 




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.