O contador João Marcelino de Oliveira é delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Londrina, desde 2014.

Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, João Marcelino conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

João Marcelino de Oliveira: Compreender melhor o funcionamento do CRCPR e estabelecer conexões com contadores de todo o Estado do Paraná.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e com o CRCPR?

JMO:  Em 1982, concluí meu curso técnico em Contabilidade no Instituto Estadual de Educação de Londrina. Em 1988, obtive meu bacharelado em Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Londrina. Iniciei minha carreira contábil em 1985, trabalhando em um escritório contábil. Em 1987, mudei para o departamento contábil de uma grande empresa local, onde permaneci até 1997. Em seguida, fundei minha própria empresa contábil, na qual atuo até hoje. Sou filiado ao Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon) desde 1991, tendo sido diretor desde 2005 até o presente, ocupando vários cargos e contribuindo para o desenvolvimento da classe contábil em Londrina e região. Atualmente, também faço parte da diretoria da Federação dos Contabilistas do Paraná. Em dezembro de 2014, assumi o cargo de Delegado do CRCPR na região de Londrina.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Londrina, como tem atuado?

JMO: Nas redes sociais, compartilho regularmente as novidades do conselho, divulgo os cursos disponíveis e participo de reuniões e eventos relacionados à classe contábil em Londrina.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

JMO: Como delegado e ao conhecer melhor o funcionamento do CRC, percebi que ele não se limita apenas à fiscalização, mas também desempenha um papel importante em diversos projetos em benefício dos contadores, principalmente investindo em Educação Continuada.

Em junho, CRCPR em Sua Região estará em Londrina

No dia 14 de junho, às 8h30min, o CRCPR em sua Região estará em Londrina. O encontro acontecerá no escritório regional do CRCPR na cidade e contará com a presença do delegado representante da região, membros da diretoria, conselheiros e funcionários do CRCPR.

Na ocasião serão apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Além do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, os eventos podem contar com a participação de vice-presidentes, conselheiros e delegados representantes do CRCPR nas cidades visitadas.

Não perca a oportunidade de comparecer e conhecer melhor as atividades realizadas pelo CRCPR.

Nos dias 14 e 15 de junho, cinco cidades da região norte do estado receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região. No dia 14, será a vez de Londrina, Rolândia e Arapongas e, no dia 15, Apucarana e Astorga.

Confira a programação completa clicando aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.