No dia 12 de julho, o programa CRCPR em Sua Região esteve em Ivaiporã. Na ocasião, foram apresentados os projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil. O contador Devair Aparecido Geremias é o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Ivaiporã, desde 2017, e também participou do evento.

Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Devair Aparecido Geremias conta um pouco sobre sua trajetória profissional e o trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Devair Aparecido Geremias: Quando assumi a delegacia, o processo era diferente do existente. O delegado que representava minha região estava há 40 anos no cargo, e foi ele quem me indicou para a função.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Ivaiporã, como tem atuado?

DAG: Mantenho contato frequente com a associação dos contabilistas, para buscar atualização constante e o fortalecimento dos laços com meus colegas de profissão. Além disso, atuo como representante do Conselho em diversas entidades municipais, como CONSEG, CODESI e Comitê Gestor, entre outras. Também desempenho um papel representativo nas faculdades, apoiando os cursos de Ciências Contábeis e contribuindo para a promoção da área.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco sobre sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

DAG: Minhas atividades profissionais tiveram início em 1986, como office boy de um escritório na cidade, onde permaneci até o final de 1990. No ano seguinte, mudei-me para Ponta Porã/MS, onde trabalhei no departamento contábil de uma concessionária de veículos. Em 1992, retornei a Ivaiporã e ingressei no quartel. Depois, iniciei em outro escritório contábil, do qual, posteriormente em 2003, me tornei proprietário. Durante esse período, tive a oportunidade de participar da diretoria da Associação Profissional dos Contabilistas do Vale do Ivaí. Em 2017, o então delegado representante do CRCPR que ocupou a função antes de mim, indicou-me para assumir o seu lugar. Essa oportunidade estreitou ainda mais o meu relacionamento com o Conselho, fortalecendo meu envolvimento com as atividades e responsabilidades do cargo.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

DAG: Entendi melhor o que a entidade pode, ou não, fazer por nós; assim, ficou mais fácil avaliar o que podemos fazer sobre as solicitações dos colegas. Também percebi que nosso Conselho (CRCPR) é o mais bem preparado e avançado em questões de aprimoramento e cursos de capacitação para os profissionais da contabilidade.

Em julho, CRCPR em Sua Região esteve em Ivaiporã

No dia 12 de julho, às 8h30, o CRCPR em sua Região esteve em Ivaiporã. O encontro aconteceu na Associação Profissional dos Contabilistas do Vale do Ivaí e contou com a presença do delegado representante da região e de membros da diretoria, além de conselheiros e funcionários do CRCPR.

Foram apresentados os projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Nos encontros, que já passaram por quase 40 cidades do Paraná e mobilizaram centenas de profissionais da contabilidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, os delegados representantes e os membros das entidades de classe apoiadoras. Também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com os representantes do CRCPR e com os colegas de profissão.

Em julho, oito cidades receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região. No dia 18, será a vez de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes; e dia 19, Mandaguari.

Para saber mais e ler a cobertura completa, clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.