Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O contador Walter João Ferreira de Oliveira é o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Ibaiti, desde outubro de 2018. Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para desempenhar algumas funções da instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular. 

Em 2020, foi implantado o novo Regramento de Funcionamento das Delegacias do CRCPR, com novas formas de atuação dos delegados representantes e com a possibilidade de candidatura aberta, conforme condições e requisitos especificados na Resolução CRCPR n.º 820/2020 e na Resolução CFC n.º 1.557/2018.  

Nesta entrevista, Walter João Ferreira de Oliveira conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Walter João Ferreira de Oliveira (WO): Minha motivação foi impulsionada pela honra de ter 50 anos de registro no CRCPR. Esse marco despertou em mim um desejo renovado de contribuir ativamente para a comunidade contábil.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Ibaiti, como tem atuado?

WO: Minha atuação na região de Ibaiti tem sido bem tranquila e prazerosa. A comunidade é composta por profissionais respeitosos e dedicados. Não há preocupações significativas, pois todos desempenham seus deveres com responsabilidade.


CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

WO:  Minha trajetória profissional tem sido um sonho realizado, marcada por anos de dedicação, seriedade e honestidade. Quanto à minha jornada com o CRCPR, ela é inexplicável. Amigos e colegas em todo o Paraná, a equipe do CRCPR, desde o presidente até todos os membros e delegados, demonstram uma atenção excepcional, tornando minha função mais agradável e elevando o nome da nossa profissão. 

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

WO: Ganhei uma visão mais aprofundada do CRCPR. Percebo que as ações são tomadas com a constante preocupação com o avanço da contabilidade, e a elaboração de cursos visa o aperfeiçoamento dos profissionais no mercado de trabalho, e também a seriedade e a honestidade dos contabilistas.