O contador Marcio Gislan Backes é o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Goioerê. No dia 10 de agosto o programa CRCPR em Sua Região esteve na cidade. O evento contou com a presença do delegado, do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, e do VP de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin. Na ocasião, foram apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil.

Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Marcio Gislan Backes conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Marcio Gislan Backes (MGB): A Delegacia do CRCPR em Goioerê já estava funcionando no nosso escritório, com o Delegado Roque Karoleski atuando nessa posição por mais de 20 anos. Então, recebi a indicação para me candidatar e, ao participar das reuniões seguintes, percebi que poderia realmente ajudar a classe contábil. Foi daí que decidi me candidatar.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Umuarama, como tem atuado?

MGB: Estando sempre de portas abertas para bem atendê-los, seja de forma presencial, digital ou por telefone, buscando o melhor em atendimento.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

MGB: Iniciei minha trajetória na Contabilidade em 1991, no mesmo escritório no qual trabalho até hoje. Em 2001, decidi explorar novos horizontes e migrei para a área contábil da Coamo, onde permaneci até fevereiro de 2006. Nesse ponto, meu tio, Roque A. Karoleski, proprietário do escritório, me convidou para assumir a responsabilidade pela contabilidade, o que marcou meu retorno ao ambiente que já conhecia. Minha formação inclui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) em 1999, bem como a obtenção do título de bacharel em Direito pela Faculdade Integrado em 2017. Em 2015, juntamente com meu primo, assumi a gestão do escritório, após a aposentadoria do seu fundador. Nesse período, também exerci o papel de professor universitário, lecionando nas faculdades Fecilcam, Integrado e Dom Bosco. O ano de 2017 trouxe uma nova oportunidade para minha trajetória, quando fui selecionado para atuar como delegado em nossa regional. Desde então, tenho tido a honra de contribuir de maneira significativa para essa admirável entidade.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

MGB: Minha participação nessa entidade permitiu que eu compreendesse com clareza as funções e estrutura do CRCPR, possibilitando a aplicação desse conhecimento aos meus colegas. Além disso, é importante ressaltar a gratificante satisfação tanto pessoal quanto profissional que essa experiência tem proporcionado.

Em agosto, CRCPR em Sua Região esteve em Goioerê

No dia 10 de agosto, o CRCPR em sua Região esteve em Goioerê.

Nos encontros, que já passaram por quase 40 cidades do Paraná e mobilizaram centenas de profissionais da contabilidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, os delegados representantes e os membros das entidades de classe apoiadoras. Também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com os representantes do CRCPR e com os colegas de profissão.

Confira a cobertura completa do evento em Goioerê clicando aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.