O contador Adenilson Miranda é o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Francisco Beltrão. No dia 11 de setembro, o Programa CRCPR em Sua Região esteve na cidade. O evento contou com a presença do delegado, do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, do vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla e do conselheiro intwgrante dessa câmara, Danilo Grani. Na ocasião, foram apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil.

Os delegados e delegadas representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Adenilson Miranda conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Adenilson Miranda (AM): A minha motivação é “servir”, com o objetivo de transformar a vida das pessoas, seja pela ação direta na comunidade, seja pelo compartilhamento de dados e informações, a fim de aproximar o CRCPR do profissional da contabilidade.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Francisco Beltrão, como tem atuado?

AM: Atuamos regionalmente para fortalecer parcerias entre contadores, instituições de ensino e o CRCPR, visando à contínua valorização dos profissionais.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

AM: Minha trajetória profissional começou em 1994 com um curso técnico em contabilidade. Em 1998, iniciei o bacharelado, tendo me formado em 2003. Comecei a trabalhar em um escritório de contabilidade em 1998, onde lidei com escrita fiscal e contabilidade. Já em 1999, passei a atuar nas áreas de gestão empresarial e contabilidade, atividades que desempenho desde então, ao longo de mais de 25 anos de experiência. Minha participação ativa nas entidades de classe começou mesmo antes de minha formação acadêmica, da qual destaco a contribuição exercida ao Sindicato dos Contadores e Técnicos de Contabilidade de Francisco Beltrão e Região (Sincobel), principalmente na área esportiva. Após concluir meu bacharelado em 2003, tornei-me membro da diretoria do Sincobel. Entre 2012 e 2015, fui eleito presidente por duas gestões consecutivas. Além disso, de 2017 a 2020, integrei a diretoria da Fecopar e, atualmente, sou diretor de empresa contábil. A partir de 2022, iniciei minha representação no CRC, como delegado.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

AM: Minha visão sobre o Conselho se fortaleceu e meus conhecimentos foram aprimorados. A responsabilidade aumentou, dada a importância da representação do Conselho. É uma grande honra, considerando que existem mais de 35.000 profissionais no Paraná, e eu sou um dos 43 delegados que representam esse Conselho, que considero o melhor do Brasil.

Em setembro, CRCPR em Sua Região esteve em Francisco Beltrão

No dia 11 de setembro, às 18h, o CRCPR em sua Região esteve em Francisco Beltrão.

O encontro aconteceu no Francisco Beltrão Palace Hotel e contou com a presença do delegado representante da região e de membros da diretoria, além de conselheiros e funcionários do CRCPR.

Nos encontros, que já passaram por mais de 40 cidades do Paraná e mobilizaram centenas de profissionais da contabilidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, os delegados representantes e os membros das entidades de classe apoiadoras. Também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com representantes do CRCPR e com colegas de profissão.

Em setembro, seis cidades receberam eventos da programação do CRCPR em Sua Região. Para saber mais e ler a cobertura completa, clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.