No dia 12 de julho, às 14h, o programa CRCPR em Sua Região estará em Cianorte. Na ocasião, serão apresentados projetos da atual gestão do CRCPR, as atividades institucionais, os produtos da entidade e a realidade atual da profissão no Brasil. O contador Luiz Carlos Bernabé, delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Cianorte, desde fevereiro de 2011, também participará do evento.

Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Luiz Carlos conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Luiz Carlos Bernabé: Fui convidado pelo Gerson, diretor superintendente do CRCPR, para assumir a função de delegado representante do CRCPR. Fiquei extremamente feliz e honrado por receber essa oportunidade, principalmente considerando que o delegado anterior exerceu o cargo por cerca de 30 anos. Ser delegado do CRCPR é motivo de grande orgulho para mim.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Cianorte, como tem atuado?

LCB: Meu objetivo é promover um ambiente amistoso e atender de maneira eficiente e cordial aos profissionais do CRCPR, buscando resolver suas demandas da melhor forma possível. Além disso, tenho como responsabilidade representar o CRCPR perante as entidades públicas e faculdades da nossa região.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

LCB: Minha trajetória profissional teve início há 37 anos, em 1986, quando comecei a trabalhar em um escritório contábil. Obtive meu registro no CRC em setembro de 1991, inicialmente como técnico em contabilidade. Posteriormente, concluí o curso de bacharelado em Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e, em fevereiro de 1998, obtive a transferência para a categoria de contador. Ao longo desses anos, permaneci no mesmo escritório contábil em que iniciei minha carreira, tornando-me sócio em 1991. Atualmente, também ocupo o cargo de vice-presidente da Associação dos Contabilistas de Cianorte (APROCON) e participo do Observatório Social de Cianorte (OSC). Além disso, sou professor QPM do Estado do Paraná, ministrando aulas no curso técnico de Administração.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

LCB: Geralmente, aqueles que estão externos ao CRCPR têm dificuldade em compreender plenamente suas atividades. É comum que a percepção externa seja limitada, associando a entidade apenas ao registro e fiscalização. Ao meu ver, o Conselho do Paraná se destaca em relação à maioria dos outros estados, uma vez que oferece uma vasta gama de serviços e programas que trazem benefícios significativos à classe contábil.

Em julho, CRCPR em Sua Região estará em Cianorte

No dia 12 de julho, às 14h, o CRCPR em sua Região estará em Cianorte. O encontro acontecerá no Colégio Estadual Cianorte e contará com a presença do delegado representante da região, membros da diretoria, conselheiros e funcionários do CRCPR.

Não perca a oportunidade de comparecer e conhecer melhor as atividades realizadas pelo CRCPR. Participe!

Em julho, oito cidades receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região. No dia 12, será a vez de Ivaiporã, Cianorte e Campo Mourão; no dia 13, Maringá; no dia 18, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes; e dia 19, Mandaguari.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.