O contador Cleber Roberto Francioli é o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Campo Mourão. No dia 12 de julho, às 17h, o programa CRCPR em Sua Região estará na cidade. O evento contará com a presença do delegado, do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, e do VP de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin. Na ocasião, serão apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil.

Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Cleber Francioli conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Cleber Roberto Francioli: Minha maior motivação foi a união promovida pelo CRCPR. Confio na instituição e desejo contribuir ainda mais para nossa classe.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Campo Mourão, como tem atuado?

CRF: Oferecendo suporte e buscando soluções para os problemas enfrentados pela categoria em nossa região.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

CRF: Desde 1992, trabalho na área contábil, iniciando minha carreira em Londrina. Em 1994, mudei-me para Campo Mourão, onde trabalhei em um escritório de contabilidade. Em 1999, fundei o Maranata Contabilidade, do qual sou sócio proprietário até hoje. Além disso, sou vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SINCONCAM). Já ocupei os cargos de presidente e diretor de esportes no sindicato. Minha trajetória no CRCPR começou como delegado da região de Campo Mourão e tenho orgulho de contribuir e fortalecer nossa classe contábil.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

CRF: Fazer parte do CRCPR como delegado me proporcionou uma nova perspectiva sobre a entidade. Pude enxergar de perto a dedicação e empenho de todos os envolvidos em melhorar nossa classe. Tenho grande admiração pelo presidente Laudelino, pela liderança do Gerson, assim como pelos conselheiros e funcionários, que sempre oferecem o melhor em prol do CRCPR. Sinto-me privilegiado por fazer parte dessa equipe.

Em julho, CRCPR em Sua Região estará em Campo Mourão

No dia 12 de julho, às 17h, o CRCPR em sua Região estará em Campo Mourão. O encontro acontecerá na Associação Comercial de Campo Mourão (ACICAM) e contará com a presença do delegado representante da região, membros da diretoria, conselheiros e funcionários do CRCPR.

Não perca a oportunidade de comparecer e conhecer melhor as atividades realizadas pelo CRCPR. Participe!

Em julho, oito cidades receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região. No dia 12, será a vez de Ivaiporã, Cianorte e Campo Mourão; no dia 13, Maringá; no dia 18, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes; e dia 19, Mandaguari.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.