O contador Osvaldo Damião é há 13 anos delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Arapongas. Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Osvaldo Damião conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Osvaldo Damião: Minha motivação para me candidatar como delegado representante do CRCPR foi estar mais próximo dos colegas contadores e divulgar o papel essencial que o órgão desempenha para nossa classe.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Arapongas, como tem atuado?

OD:
Tenho me dedicado a estar presente e participar de todos os eventos voltados para a comunidade contábil em Arapongas. Além disso, represento o CRCPR como membro do Comitê Gestor do município, respondendo prontamente a todos os chamados e contribuindo ativamente para fortalecer e valorizar nossa profissão.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional?

OD: Sou técnico em Contabilidade desde 1966, possuo inscrição no Conselho sob o número 11.348, desde 1973. Sou Bacharel em Administração desde 1978. Atualmente, ocupo o cargo de presidente da Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas (ACECA) e sou sócio-administrador do Escritório Osvaldo Damião e Filhos, há 57 anos em Arapongas.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

OD: Minha visão em relação à entidade mudou significativamente desde que me tornei delegado representante. Tive a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do CRCPR e participei do "CFC em um Dia", em Brasília, onde pude vivenciar pessoalmente o trabalho realizado pela entidade, bem como conhecer seus diversos departamentos e comissões. A experiência tem sido enriquecedora e me sinto orgulhoso em representar o CRCPR em Arapongas.

Em junho, CRCPR em Sua Região estará em Arapongas

No dia 14 de junho, às 17h, o CRCPR em sua Região estará em Arapongas. O encontro acontecerá na Associação Comercial e Empresarial e contará com a presença do delegado representante da região, membros da diretoria, conselheiros e funcionários do CRCPR.

Na ocasião serão apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Além do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, os eventos podem contar com a participação de vice-presidentes, conselheiros e delegados representantes do CRCPR nas cidades visitadas.

Não perca a oportunidade de comparecer e conhecer melhor as atividades realizadas pelo CRCPR. Participe!

Nos dias 14 e 15 de junho, cinco cidades da região norte do estado receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região. No dia 14, será a vez de Londrina, Rolândia e Arapongas e, no dia 15, Apucarana e Astorga.

Confira a programação completa clicando aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.