A contadora Angela Marcante Pavanello é a delegada representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Realeza. No dia 12 de setembro o programa CRCPR em Sua Região estará na cidade. O evento contará com a presença da delegada, do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, e do VP de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin. Na ocasião, serão apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil.

Os delegados e delegadas representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Angela Marcante Pavanello conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Angela Marcante Pavanello (AMP): Eu tinha um pouco mais de um ano de experiência no ramo da contabilidade quando recebi a indicação para assumir a posição de delegada, feita pela então titular Elizabeth De Toni Risello. Fiquei surpresa e honrada com o convite. Apesar de estar no início da minha trajetória profissional, estava trabalhando no escritório da família, o qual possui uma história de mais de três décadas de atuação.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Realeza, como tem atuado?

AMP: Desenvolvo atividades no intuito de manter comunicação com a maioria dos profissionais da contabilidade, estreitando laços com aqueles que ainda não tive oportunidade de conhecer. Minha abordagem enfatiza a promoção do intercâmbio de informações e experiência, com o propósito de enaltecer nossa profissão. Acompanho as comunicações do CRCPR com diligência, transmitindo-as prontamente e ressaltando aos colegas a relevância de uma atuação coesa e do contínuo investimento em conhecimento.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

AMP: Iniciei minha trajetória acadêmica com a graduação em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2007. A partir desse ponto, minha carreira evoluiu gradualmente, trazendo consigo diversas transformações. Após a conclusão do curso, trilhei o caminho do programa de Trainee no Banco Santander, onde desempenhei funções no segmento de pessoa jurídica. Apesar de ter adquirido duas pós-graduações – Gestão de Empresas na UFPR e Finanças Corporativas no IBMEC –, senti a necessidade de aprofundar meus conhecimentos em contabilidade, para assim poder conduzir debates mais embasados sobre os demonstrativos contábeis das empresas que atendia. Foi então, em 2013, que decidi ingressar no curso de Ciências Contábeis na Unibrasil. Essa escolha foi crucial para minha jornada. No ano de 2016, tomei a decisão de me mudar para a cidade de Realeza, visando trabalhar no escritório contábil da família e seguir os passos trilhados por meu pai.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegada representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

AMP: Ao assumir o cargo de delegada, confesso que minha familiaridade com a entidade era limitada. Desde o início, no entanto, fui agraciada com a oportunidade de conviver e colaborar com a equipe do conselho, que, a meu ver, sempre se mostrou exemplar. Foi gratificante e surpreendente constatar que o conselho de classe da minha profissão é composto por indivíduos tão gentis e competentes. Considero essa experiência um privilégio.

Em setembro, CRCPR em Sua Região estará em Realeza

No dia 12 de setembro, o CRCPR em sua Região estará em Realeza.

O encontro acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e contará com a presença da delegada representante da região, membros da diretoria, conselheiros e funcionários do CRCPR.

Não perca a oportunidade de comparecer e conhecer melhor as atividades realizadas pelo CRCPR. Participe!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.