A contadora Kacyara Maria Tovo Kinner é a delegada representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Planalto. No dia 13 de setembro, o Programa CRCPR em Sua Região esteve na cidade. O evento contou com a presença da delegada, do presidente Laudelino Jochem, do vice presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla e do conselheiro integrante dessa câmara, Danilo Grani. Na ocasião, foram apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil.

Os delegados e delegadas representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Kacyara Maria Tovo Kinner conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegada representante do CRCPR?

Kacyara Maria Tovo Kinner (KMTK): Minha motivação decorre do meu desejo pessoal de fazer uma contribuição ativa para a nossa comunidade contábil. Acredito firmemente na importância de garantir uma representação adequada para os contadores em nosso CRC. Assumir esse papel me encheu de alegria. Estou entusiasmada por ter a oportunidade de representar nossa classe contábil aqui na minha região.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Planalto, como tem atuado?

KMTK: Tenho dado grande importância a esse compromisso e me dedicado plenamente a ele. Mantenho minhas portas sempre abertas para atender todos os colegas de maneira imparcial e ética. Estou disponível para oferecer suporte em todas as áreas necessárias, seja através do telefone ou de qualquer outra forma que eles precisem. Além disso, sempre estou destacando os cursos que o CRCPR oferece e divulgando todas as atividades realizadas em parceria com o nosso Conselho. Também atuo como orientadora em questões relacionadas a baixa e alteração de registro. Quando um colega tem alguma dúvida, faço questão de entrar em contato com o CRCPR para facilitar e ajudar na resolução do problema, assegurando que todos tenham acesso às informações e suporte de que necessitam.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

KMTK: Minha trajetória profissional teve início desde cedo, já que meu pai é proprietário de um escritório de contabilidade há muitos anos. Cresci aprendendo a trabalhar no escritório e minha única profissão sempre foi a de contadora. Fiz o curso técnico em contabilidade, e após a conclusão, ingressei na faculdade de bacharel em Ciências Contábeis. Sempre estive envolvida no ambiente contábil e cultivei um profundo respeito pela nossa classe e pela ética profissional. Aprendi com meu pai a importância da honestidade e da execução correta das tarefas contábeis, sempre buscando a excelência. Atualmente, eu e meu pai, somos sócios em escritório de contabilidade, que conta também com a participação de funcionários, meu marido e meu irmão. Sempre me dediquei ao fortalecimento da classe contábil, defendendo os interesses dos profissionais em várias frentes. Participei de diretorias locais, ocupando cargos como tesoureira na Associação Empresarial, diretora e presidente fundadora do Núcleo da Mulher Empresária do Planalto, além de atuar como tesoureira na Casa dos Idosos por muitos anos. Também sou membro do Sindicato dos Contadores de Francisco Beltrão (SINCOBEL) e tenho trabalhado constantemente pelo desenvolvimento, crescimento e desempenho exemplar da nossa classe contábil em toda a região. Meu compromisso é fortalecer nossa comunidade contábil e promover a importância do nosso trabalho em nossa região.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegada representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

KMTK: Minha visão em relação ao CRCPR passou por uma significativa transformação. Resido em uma área mais rural e a oportunidade de atuar como delegada me permitiu vivenciar de perto a estrutura e os esforços dedicados à nossa classe contábil. Pude conhecer profundamente o funcionamento do nosso CRCPR e a importância vital que ele desempenha, com uma compreensão mais profunda de como o Conselho trabalha incansavelmente para fortalecer, progredir e defender nossa classe contábil. É uma grande satisfação e uma honra para mim fazer parte desse Conselho como delegada representante. Essa experiência enriqueceu consideravelmente meus conhecimentos e me motiva diariamente a me tornar uma contadora melhor, a desenvolver nossa profissão e a lutar pela nossa classe, sempre em estreita colaboração com o CRCPR.

Em setembro, CRCPR em Sua Região esteve em Planalto

No dia 13 de setembro, às 8h30, o CRCPR em sua Região esteve em Planalto.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Planalto e contou com a presença da delegada representante da região e de membros da diretoria, além de conselheiros e funcionários do CRCPR.

Nos encontros, que já passaram por mais de 40 cidades do Paraná e mobilizaram centenas de profissionais da contabilidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, os delegados representantes e os membros das entidades de classe apoiadoras. Também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com representantes do CRCPR e com colegas de profissão.

Em setembro, seis cidades receberam eventos da programação do CRCPR em Sua Região. Para saber mais e ler a cobertura completa, clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.