A contadora Marileuza Zortéa é a delegada representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Laranjeiras do Sul. No dia 11 de setembro, o Programa CRCPR em Sua Região esteve na cidade. O evento contou com a presença da delegada, do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, do vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla e do conselheiro integrante dessa câmara, Danilo Grani. Na ocasião, foram apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil.

Os delegados e delegadas representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Marileuza Zortea conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegada representante do CRCPR?

Marileuza Zortéa (MZ): Minha inspiração foi na longa trajetória do meu pai, Aurélio Zortéa, que atuou como delegado do CRCPR por 12 anos. Após a saída dele, recebi o convite para desempenhar essa função e aceitei, com a intenção de dar sequência ao excelente trabalho que ele desempenhou durante o período em que foi delegado.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Laranjeiras do Sul, como tem atuado?

MZ: Na região de Laranjeiras, nossa atuação consiste em realizar novos registros profissionais, gerenciar processos de baixas e fornecer informações sempre que solicitadas.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e da sua trajetória com o CRCPR?

MZ: Iniciei minha jornada profissional após me formar em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), em 2006. Comecei a trabalhar na área contábil ao lado do meu pai em nosso escritório. Éramos apenas eu e meu pai, quando em 2014, integramos à equipe meu irmão, Cleverson Zortéa. Durante a época em que meu pai era delegado, tive a oportunidade de ter um contato inicial com o CRCPR, já que eu estava envolvida na organização de eventos locais e no gerenciamento da documentação enviada para o Conselho. Portanto, quando assumi a função de delegada, já tinha uma noção de como o sistema operava e compreendia a importância de uma representação regional.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegada representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

MZ: Pude compreender a grandiosidade do CRCPR e o impacto significativo que ele tem na classe contábil. O CRCPR é muito mais do que um esforço isolado de uma ou duas pessoas; é um trabalho coletivo. Participar dos encontros de delegados foi revelador, pois neles cada um compartilha os desafios enfrentados em suas respectivas regiões, e o apoio prestado é notável. Percebi que a entidade desempenha um papel muito maior e eficaz do que eu havia imaginado anteriormente, contribuindo de maneira fundamental para o fortalecimento e desenvolvimento da nossa profissão.

Em setembro, CRCPR em Sua Região esteve em Laranjeiras do Sul

No dia 11 de setembro, às 14h, o CRCPR em sua Região esteve em Laranjeiras do Sul.

O encontro aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS)  e contou com a presença da delegada representante da região e de membros da diretoria, além de conselheiros e funcionários do CRCPR.

Nos encontros, que já passaram por mais de 40 cidades do Paraná e mobilizaram centenas de profissionais da contabilidade, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, os delegados representantes e os membros das entidades de classe apoiadoras. Também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com representantes do CRCPR e com colegas de profissão.

Em setembro, seis cidades receberam eventos da programação do CRCPR em Sua Região. Para saber mais e ler a cobertura completa, clique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.