A contadora Mayra Lúcia Paes Landim é delegada representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Apucarana. Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Em 2020, foi implantado o novo Regramento de Funcionamento das Delegacias do CRCPR, com novas formas de atuação dos delegados representantes e com a possibilidade de candidatura aberta, conforme condições e requisitos especificados na Resolução CRCPR n.º 820/2020 e na Resolução CFC n.º 1.557/2018.

Nesta entrevista, Mayra Landim conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegada representante do CRCPR?

Mayra Landim: Na época, eu fazia parte do Sindicato dos Contabilistas e, quando a antiga delegada deixou o cargo, sugeriram que eu me candidatasse. Sou também professora no curso de Ciências Contábeis e tenho o objetivo de unir a classe e aproximar todos os contadores do CRCPR, sempre buscamos o melhor para a profissão em nossa região.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Apucarana, como tem atuado?

ML:
Mantenho uma atuação ativa com os contadores da nossa base, informando a todos sobre o papel do Conselho e a ampla gama de programas de educação continuada oferecidos pela entidade.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional?

ML: Cursei Ciências Contábeis na Unespar, em Apucarana, logo após concluir o ensino médio. Sou filha de uma contadora que possui um escritório contábil nesta cidade há mais de 35 anos, o que me proporcionou um ambiente imerso no mundo contábil desde muito cedo. E, após me formar em 2009, tornei-me sócia do escritório, desempenhando as funções de contadora. Em 2015, concluí meu curso de Direito, que me permitiu unir as duas profissões. Desde então, tenho atuado também como professora nos cursos de Ciências Contábeis.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegada representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

ML:  Após ser nomeada delegada, tive a oportunidade de compreender plenamente as atividades e os objetivos do CRCPR, o que me motivou a disseminar informações não apenas entre os contadores, mas também entre os alunos em sala de aula. Acredito que o conhecimento sobre o CRCPR durante a graduação faz diferença na formação e no início dos futuros profissionais, proporcionando um suporte técnico significativo devido à diversidade de cursos oferecidos. Além disso, eles serão preparados com uma perspectiva diferenciada, entendendo a importância de trabalhar em prol da classe, que é extremamente relevante, especialmente nos dias de hoje, e deve ser valorizada cada vez mais.

Em junho, CRCPR em Sua Região estará em Apucarana

No dia 15 de junho, às 9h, o CRCPR em sua Região estará em Apucarana. O encontro acontecerá na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIA) e contará com a presença da delegada representante da região, membros da diretoria, conselheiros e funcionários do CRCPR.

Na ocasião serão apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Além do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, os eventos podem contar com a participação de vice-presidentes, conselheiros e delegados representantes do CRCPR nas cidades visitadas.

Não perca a oportunidade de comparecer e conhecer melhor as atividades realizadas pelo CRCPR. Participe!

Nos dias 14 e 15 de junho, cinco cidades da região norte do estado receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região. No dia 14, será a vez de Londrina, Rolândia e Arapongas e, no dia 15, Apucarana e Astorga.

Confira a programação completa clicando aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.