Congresso online vai debater as grandes questões da contabilidade: inscrição gratuita

Uma semana de exposições de grandes questões atuais da contabilidade é o que prevê a programação do CONAINCO – Congresso Nacional de Inovação para a Contabilidade, segundo definição de um dos organizadores, o contador Juarez Dallagrana de Oliveira, um ciclo de palestras que poderá ser assistido gratuitamente no momento da transmissão, e acontecerá no período de 16 a 22 de setembro. Estão programados temas como: A Contabilidade para o Terceiro Setor; Marcas e Patentes; A Economia e a Contabilidade; A Gestão Eficiente do Escritório Contábil; Mediação e Arbitragem; Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e; IFRS – International Financial Reporting Standards; Sped Fiscal e Contábil;Gestão de Resíduos: Obrigatoriedade e Oportunidade; Microempreendedor Individual;e-cial; Registro empresarial e aspectos societários.

Para se inscrever e acessar as palestras basta se cadastrar no site www.conainco.com.br.

Conforme ainda Juarez Dallagrana, um dos diretores da empresa Contador em Dia, que organiza e promove o CONAINCO: “Desde o início, nosso planejamento foi fazer algo com excelente qualidade tecnológica, em relação às ferramentas digitais utilizadas para fazer o CONAINCO acontecer. Outra grande preocupação foi garantir a qualidade técnica de conteúdo, através de contatos com bons palestrantes e também através do diálogo com as principais instituições relacionadas à nossa classe. Assim, buscamos os apoios para fazer com que toda a classe contábil brasileira possa participar ativamente, sugerindo e opinando sobre o que precisa ser aprendido e discutido dentro da nossa profissão. Agradeço a todas as instituições que estão nos apoiando, esperando poder retribuir com um evento grandioso, que possa trazer atualização gratuita a todos os contabilistas do Brasil, além da valorização profissional, que tanto buscamos e merecemos”.

Para Laudelino Jochem, o evento é “importante para a classe contábil e vai na contramão do que a gente vê por aí. Ele traz conteúdos exclusivos, que podem ser assistidos no escritório ou na casa do contabilista, sem custo nenhum. Só posso parabenizar os organizadores deste primeiro congresso.” No CONAINCO, Laudelino Jochem, autor de 12 livros, professor universitário e requisitadíssimo palestrante de inúmeras entidades contábeis brasileiras, falará sobre o IFRS e os Principais Reflexos Tributários segundo a Lei nº 12.973/2014.

Confira a relação completa dos palestrantes e a programação no site www.conainco.com.br.