Confira rotas dos cursos e palestras itinerantes do CRCPR programados para setembro

De terça à sexta-feira da próxima semana, o curso Substituição Tributária do ICMS e atualização do Simples Nacional, ministrado por Neomar Antônio Cordova, estará em Jaguariaíva, dia 9, Castro, dia 10, Ponta Grossa, dia 11, e Curitiba, dia 12. Na sequência, a última rota do treinamento contempla Prudentópolis, dia 15, Guarapuava, dia 16, União da Vitória, dia 17, Rio Negro, dia 18, e Araucária, dia 23.

A única apresentação de Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas segundo a NBC TB 1.000, com o professor Roberto Marcos Navarro, em setembro, será na terça-feira 16, em Irati.

Clique aqui para acessar a agenda completa de eventos, o conteúdo programático e fazer sua inscrição.

Bandeirantes, 22/8: Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas segundo a NBC TB 1.000.

Palestras itinerantes
No dia 15, será retomada a palestra itinerante Retenções previdenciárias, por Londrina e Arapongas. Na mesma semana, estará em Maringá e Apucarana, dia 16, Curitiba e São José dos Pinhais, dia 17. Em outubro, um novo ciclo contempla mais cidades. A instrutora é Eliane Carvalho Valcam, bacharel em Administração de Empresas e técnica contábil.

O tema Retenções tributárias federais: imposto de renda (IRRF) e contribuições retidas (CSRF) na fonte para pessoa jurídica volta a circular no dia 22, por Assaí. Nos dias seguintes chega a Cornélio Procópio e Bandeirantes, dia 23, Jaguariaíva, dia 24, Castro, dia 25, e Ponta Grossa, dia 26. A programação continua em outubro e novembro. Todas as edições são ministradas por Sérgio Renato Reolon Martins.

Cascavel, 27/8: Substituição Tributária do ICMS e atualização do Simples Nacional.

A palestra sobre a Lei 12.973, de 13 de maio de 2014 (MP 627), e as consequentes alterações para empresas tributadas pelo lucro real, presumido e arbitrado, a partir de 2014, lançada agosto na cidade de Maringá, será apresentada em Londrina, dia 22, e em Curitiba, dia 26, pelo contador Sérgio Renato Reolon Martins.

+ Saber Contábil
Os cursos e as palestras itinerantes fazem parte do programa de Educação Continuada do CRCPR, o + Saber Contábil, e são realizados em parceria com os sindicatos locais de contabilistas e as delegacias regionais do conselho. “Esses treinamentos chegarão, no total, a cerca de 60 cidades, proporcionando aprendizado e atualização profissional a centenas de contabilistas”, afirma a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, conselheira Elizangela de Paula Kuhn.

Ponta Grossa, 20/8: Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas segundo a NBC TB 1.000.

As palestras – retenções previdenciárias, retenções tributárias federais e MP 627 – duram três horas por edição. Como a carga horária é reduzida, Elizangela espera contar com a participação também, nesses eventos, dos empresários contábeis. “Sabemos o quão valioso e escasso é o tempo do empresário contábil, por isso é que temos nos dedicado a elaborar programas de curta duração”.

Foz do Iguaçu, 29/8: Substituição Tributária do ICMS e atualização do Simples Nacional.

Medianeira, 28/8: Substituição Tributária do ICMS e atualização do Simples Nacional.

Arrecadação de alimentos em Bandeirantes, em 22/8.