No dia 28 de março, a nova Escola Técnica CRCPR – Normas Contábeis apresentou o reprise de seu terceiro episódio, com o tema “Instrumentos Financeiros”, ministrado pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino JochemPara assistir à reprise, clique aqui!

"Ao apresentar reprises dos episódios, nosso objetivo é oferecer uma nova oportunidade para quem quiser se atualizar com esse conteúdo de primeiríssima qualidade e, ainda, pontuar no PEPC-CFC. Mas, como já é de praxe, para isso é necessário inscrever-se no site do CRCPR e cumprir as atividades de confirmação de presença, que serão disponibilizadas durante a transmissão", avisa o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem.

O episódio, que valia 2 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para os inscritos, abordou a Norma Internacional de Contabilidade (IFRS) que trata sobre a contabilização de Instrumentos Financeiros, explicando definições de conceitos e mostrando o passo a passo para aplicá-los.

O próximo episódio será transmitido no dia 6 de maio, conduzido pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin e abordará o IFRS - Valor Justo e Atribuído. Saiba mais e inscreva-se aqui!

"A Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis oferece cursos gratuitos focados no aperfeiçoamento do profissional da contabilidade. Estamos felizes em proporcionar mais uma forma de desenvolvimento para quem deseja se aprofundar sobre Normas Contábeis. O CRCPR visa criar cada vez mais oportunidades para discussões técnicas e a Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis é uma dessas soluções", explica Jochem.

Em agosto de 2022, a estreia do novo programa de palestras teve grande êxito de público mobilizado para assistir ao tema "Normas contábeis - Como aplicá-las corretamente", apresentado também pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem (assista aqui). O segundo episódio, também com grande sucesso, foi ministrado pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin e abordou "Combinação de Negócios - Norma IFRS 3 (NBC TG 15)" (assista aqui).

Confira a seguir a gravação da 3ª aula da Escola Técnica CRCPR Normas Contábeis que abordou o tema "Instrumentos Financeiros"

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.