A Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) divulgou a programação completa do "Simpósio Prestação de Contas Partidárias", que será transmitido na TV CRCPR, no dia 2 de junho, das 9h às 17hNo evento, que objetiva esclarecer ao profissional contábil as mudanças no Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA), serão apresentadas atualizações, procedimentos, etapas e resolução dos problemas que envolvem a prestação de contas dos partidos políticos. Confira! Para inscrever-se, acesse a Agenda e Inscrições em Desenvolvimento Profissional, no site do CRCPR!

A primeira palestra, às 9 horas, abordará o tema "Fatos da atuação jurídico/contábil nas Prestações de Contas Eleitorais - alinhamentos necessários e erros a evitar", com o palestrante Maurício Vitor Leone de Souza (advogado na área de direito eleitoral há 20 anos, com atuação em assessoria jurídica partidária e campanhas políticas). Em seguida, o palestrante Paulo Sérgio Esteves (pós graduado em Direito e Processo Eleitoral e coordenador de Contas Eleitorais e Informações Partidárias) falará sobre a "Prestação de Contas Partidárias: elaboração e pontos críticos".

Após intervalo, o evento retorna às 14 horas, com o palestrante Elson Amorim Simões (expert em Contabilidade Partidária e Eleitoral e membro da Comissão Nacional de Estudos da Contabilidade Eleitoral do CFC), que abordará "O nexo da Contabilidade Partidária com a prestação anual de contas dos partidos políticos". E, fechando a programação, a "Preparação dos Partidos para as Eleições de 2024" será o tema apresentado pelos membros da Comissão do CRCPR, Décio Vicente Galdino Cardin (coordenador do grupo de trabalho do CRCPR e membro da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade - CFC), Jessica Harumi (conselheira do CRCPR e integrante da Comissão).
 Sérgio Beeber (integrante da Comissão e bacharel em Ciências Contábeis pela Funesp - Fundação de Ensino Superior de Pato Branco) e Denilson Pasin (integrante da Comissão e bacharel em Ciências Contábeis pela UFPR).

A participação no Simpósio valerá 6 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC, mediante inscrição prévia e confirmação de presença por meio de link que será disponibilizado no chat ao longo da transmissão.

Para inscrever-se, clique aqui

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.