Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

"Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)" foi o tema abordado na quinta aula da nova temporada da Escola Técnica Básica. O episódio, transmitido na TV CRCPR no dia 13/6, teve o contador Marco Aurélio Pitta como instrutor, falando sobre conceitos gerais, Fato Gerador e a Lista de Serviços, não incidência ISS, local de recolhimento - estabelecimento e aspectos relevantes da norma, base de cálculo e exclusão da base, alíquota, cálculos, retenção na fonte, incentivos fiscais, ISS Fixo, obrigações acessórias como Declaração Eletrônica de Serviços ou Livro Digital Cálculos Retenção na fonte Incentivos fiscais. 

Assista à gravação clicando aqui!

Quem se inscreveu previamente e confirmou presença no link do chat já pode emitir o certificado de participação na área restrita do Portal de Eventos do CRCPR

Com o tema "IRPJ e CSLL", próximo episódio da Escola Técnica Básica será transmitido em 27/6

"Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)" serão temas abordados na 6ª aula da nova temporada da Escola Técnica Básica. O episódio será transmitido no dia 27/6, a partir das 9 horas. A participação valerá pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para os participantes previamente inscritos e que confirmarem presença no link do chat durante a transmissão. 

O instrutor será o contador Matheus Rocha Menezes, professor, mestre em Ciências Contábeis e conselheiro fiscal em instituição financeira, que falará sobre Lucro Real e Presumido, seus conceitos, aplicações, obrigatoriedades, formas de apuração e demais previsões legais sobre esses tributos.

Clique aqui para se inscrever!

"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta é muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Assista à gravação da aula 5 clicando aqui, ou clique no vídeo abaixo!


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.