Conferência Interamericana de Contabilidade será em setembro, na República Dominicana

Será em Punta Cana, na República Dominicana, de 17 a 20 de setembro de 2015, a XXXI edição da Conferência Interamericana de Contabilidade. O evento é organizado pela Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e patrocinado pelo Instituto de Contadores Públicos da República Dominicana e por 21 países da América que integram a AIC, incluindo o Brasil.

Esta edição, que traz como lema “Por uma profissão regulamentada com qualidade e valores éticos”, tem por objetivo discutir e analisar temas atuais da profissão no contexto mundial por meio da exposição de trabalhos nacionais e internacionais.

Mais de 100 delegações oriundas de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e República Dominicana são esperadas para a Conferência.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que é organismo patrocinador da AIC, está representado pela presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, eleita, em 2013, vice-presidente de Relações Institucionais da AIC.

Para os profissionais que pretendem participar da Conferência, por meio de apresentação de trabalhos, há dez áreas de interesse: (1) Investigação Contábil, (2) Normas e Práticas de Auditoria, (3) Setor Público, (4) Educação, (5) Administração e Finanças, (6) Ética e Exercício Profissional, (7) Tributação e Fiscalização, (8) Gestão Integral de Pequenas e Médias Organizações, (9) Sistemas e Tecnologia da Informação e (10) Área Especial. O regulamento para publicação dos trabalhos está disponível no endereço http://www.contadores-aic.org/download.php?id=595. O prazo final para a entrega dos trabalhos é dia 31 de maio.

O Brasil vem se destacando no contexto contábil mundial pelo grande número de trabalhos premiados em eventos nacionais e internacionais. Por ser o País com o maior número de profissionais registrados, espera-se, nesta Conferência, a participação de um número significativo de profissionais da contabilidade brasileiros.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do evento ou pelos telefones (61) 3314-9451, falar com Célia; (61) 3314-9444, falar com Adriana; e (61) 3314-9644, falar com Paula.

Fonte: Comunicação CFC