A edição da Região Sudeste do Conexão Contábil está chegando. Nos dias 27 e 28 de julho, a capital do Espírito Santo, Vitória, sedia o evento híbrido, que conta com programação diversificada e temas atuais e impactantes, incluindo palestras, seminários e visitas técnicas, que visam expandir o debate sobre aspectos ligados ao desenvolvimento e o futuro da ciência da Contabilidade.

Para os participantes na modalidade presencial, durante a manhã do primeiro dia de evento acontecerá uma ação socioambiental, visita técnica à Companhia Vale S.A. e apresentação do projeto ESG e projetos de desenvolvimento sustentável e social e visitas técnicas à Base27 (hub corporativo de inovação do Espírito Santo) e ao hub Fucape-ES.

A partir das 14h acontece a solenidade de abertura, já com transmissão ao vivo nos canais do CFC, CRCs do Sudeste e também na TV CRCPR.

Logo a seguir, terá início o Seminário de Governança do Sistema CFC/CRCs, também na modalidade híbrida. Serão abordados temas como a Governança e suas Diretrizes; o Código de Conduta; a Gestão de Riscos; a Governança Digital; a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD); e a Fiscalização: Organização, Procedimentos e Condução de Processos.

A programação híbrida segue no dia 28, com as palestras: Habilidades e Competências do Profissional da Contabilidade na Visão do Mercado; A Fiscalização como Instrumento de Proteção da Sociedade; e Cripto Ativos e Metaverso.

As palestras Desafios e Inovações para a Classe Contábil na Prestação de Contas do Processo Eleitoral; A Adoção da ESG nas Empresas de Pequeno e Médio Porte; e O Papel Primordial do Profissional da Contabilidade fecham a intensa programação do evento, que tem carga horária de 12 horas e garante até 9,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para os participantes inscritos.

Confira acima a tabela de pontuação por categoria.

Clique aqui para se inscrever.

Confira aqui a programação completa.

Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.