Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 8 de agosto, a  TV CRCPR abriu a temporada sobre "Departamento Pessoal" da Escola Técnica Básica. A instrutora da temporada é Rosemary Christina Pila apresentou conceitos, normas e regras fundamentais para uma gestão eficiente das questões trabalhistas. Rosemary explicou as definições de empregado e empregador e abordou os tópicos relações de emprego; modalidades de prestação de trabalho; controle de jornada; contratos; salário e remuneração; Acordo, Convenção e Dissídio Coletivos de Trabalho. 

Quem se inscreveu previamente e confirmou presença no link do chat já pode emitir o certificado de participação na área restrita do Portal de Eventos do CRCPR

Assista à gravação clicando aqui

O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta é muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita.


"Rotinas de Admissão" serão temas da próxima aula, no dia 22/8

Na próxima aula, que será transmitida na TV CRCPR, no dia 22 de agosto, às 9h, o tema abordado será "Rotinas de Admissão". A instrutora Rosemary Christina Pila explicará sobre documentações e informações necessárias, Carteira de Trabalho Digital, Livro/Ficha de Registro de Empregados, Declaração de Dependentes, principais procedimentos de contratação, cautelas operacionais e documentais, exame Médico, anotações legais e obrigações acessórias, como eSocial, DCTFWeb e FGTS.

Para inscrever-se, clique aqui!

Assista a seguir à gravação da aula da Temporada 3 - Departamento Pessoal, sobre "Conceitos, normas e regras": 

Para assistir a playlist completa da 1ª temporada sobre a temática "Societário" e a 2ª temporada sobre "Fiscal", clique aqui!


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.