Comunicado: CRCPR alerta profissionais da contabilidade e sociedade sobre mensagem falsa

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) alerta os profissionais da contabilidade e a sociedade em geral que tem sido divulgada falsa mensagem, intitulada “Comunicado Interno”, em nome deste CRCPR, e também do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o propósito de divulgar efeitos fictícios da Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil/ DEC nº 125 de 21/07/2017, igualmente inverídica.

A mensagem utiliza indevidamente a logomarca do CRCPR, bem como a do CFC, e traz como suposto signatário pessoa que não representa este Conselho legalmente. A falsa correspondência declara aos profissionais que, de acordo com a referida Instrução, a partir da sua data de publicação, todos os contadores inscritos no CRCPR passariam a ser fiscais, além de responsáveis e devedores solidários aos seus respectivos clientes.

O CRCPR declara que não há, portanto, qualquer pronunciamento deste Conselho no referido formato e esclarece que todas as informações referentes à classe contábil no estado do Paraná devem ser obtidas no site do órgão (www.crcpr.org.br/new/) ou pelo telefone 41-3360-4700. Ademais, publicações e comunicados provenientes do CRCPR são oportunamente disponibilizados no perfil oficial do Conselho no Facebook (@CRCPR).