Comunicado: Convenção coletiva da construção civil – região Oeste

Gostaríamos de esclarecer que a Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil região oeste foi assinada em 2010 com validade para 02 anos, ficando 2010/2012 e conforme prevê o Parágrafo Segundo, da Cláusula Terceira, em junho/11, os pisos salariais, demais salários e o vale compras serão reajustados pelo índice do INPC dos últimos 12 meses, com isso a partir de 1º de Junho de 2011 os pisos salariais passam a vigorar com os seguintes valores/hora:

Junho/2011
Auxiliar Produção 3,46
Meio Oficial 3,67
Oficial 4,84
Contra Mestre 5,65
Mestre de Obras 7,37

Demais orientações:

Vale Compra: a partir de 1º de Junho de 2011, valor de R$ 191,60 (cento e noventa e um reais e sessenta centavos) para os empregados da categoria, conforme descrição acima, que recebem piso salarial.

Demais salários: reajuste salarial a partir de 01 de Junho de 2011 de 6,44% (seis vírgula quarenta e quatro por cento) calculados sobre os salários vigentes em 01 de Junho de 2010.

Alertamos que o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Toledo esta procurando as empresas e construtores em geral, tentando fechar acordos com valores diferentes. Orientamos todas as empresas/construtores/engenheiros independente de ser associado ao Sinduscon a não assinarem nenhum acordo individual, com valor diferente do acima citado, pois a CCT está assinada e precisa ser cumprida.

Qualquer dúvida nos colocamos à disposição através do fone (45) 3226-1749 com Jacinta.
Atenciosamente

Marco Antonio Guilherme