Na manhã da última terça-feira (26), os representantes do Comitê de Olho na Transparência (COT), do qual o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) faz parte, se reuniram na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR).

O destaque da pauta foi a finalização da análise dos portais da transparência das prefeituras, sob a condução do novo coordenador, Waldir Franco Félix Jr, representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraná (OAB-PR). Antonio Moacir Pozzobon foi o representante do CRCPR. Também estiveram presentes Celso Bernardo e Gilberto Coelho de Miranda Junior (CoreconPR ) e Allan Lukas Jucovski (SESCAP-PR). Além do coordenador do COT, esteve representando a OAB a advogada Maria Fernanda Mikaela G.B. Maluta, e a secretária Maira Ferreira.

Waldir Franco conduziu o encontro, abrindo os trabalhos e colocando como meta a criação de um ranking das prefeituras do Estado do Paraná, elencando os portais com excelência no quesito portais da transparência.

O Comitê de Olho na Transparência (COT), formado em 2015, tem como objetivo verificar se os órgãos públicos vêm prestando contas das suas despesas conforme exige a Lei de acesso à Informação, no que diz respeito às empresas que trabalham com dinheiro público.

Fonte: CoreconPR

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.