Comitê de Olho na Transparência discute novas ações em portais

Integrantes do Comitê de Olho na Transparência reuniram-se na manhã de quinta-feira, 4 de maio, na sede do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – para tratar de novas ações de fiscalização da Lei da Transparência nos portais dos órgãos públicos. O comitê aprovou as minutas de ofícios que serão enviados às prefeituras de Londrina e de Foz do Iguaçu, apontando as inadequações existentes nos respectivos portais e solicitando os devidos reparos.

Os portais da transparência que foram objetos de estudo do grupo, com base na Lei da Transparência, são os das prefeituras de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Colombo, Ponta Grossa e São José dos Pinhais e das empresas Copel, Sanepar, Ferroeste, Fomento e Compagás, entre outros.

Participantes

A reunião do "De Olho na Transparência" contou com a presença de Carlos Magno Andrioli Bittencourt e Gilberto de Miranda Junior, do Corecon; João Eloi Olenike e Antonio Moacir Pozzobon, do CRCPR; Otávio Augusto Fernandes do Amaral (IBPT); Euclides Locatelli, do SESCAP-PR e Laerzio Chiesorin Junior, Luciano Reis e William Mazeto, da Ordem dos Advogados do Brasil (OABPR). A próxima reunião ocorrerá no dia 23 de maio, na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR).

O que é o Comitê

O comitê "De Olho na Transparência" é formado pela Ordem dos Advogados do Brasil-PR (OAB-PR), Conselho Regional de Economia-PR (Corecon), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Paraná (SESCAP-PR). Tem como objetivo monitorar o acesso e qualidade das informações prestadas pelos portais de transparência de todo o Estado do Paraná.

Curta a Página Comitê de Olho na Transparência Paraná.