No dia 6 de junho, os integrantes do Comitê De Olho na Transparência (COT) estiveram reunidos no Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) para a análise e verificação do andamento dos trabalhos quanto ao cumprimento dos portais públicos às exigências da Lei da Transparência. Estiveram presentes representando o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o conselheiro do CRCPR e presidente do Comitê, Antonio Moacir Pozzobon; o coordenador da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR,  João Eloi Olenike; e o contador Bruno Vosgerau.

COMITE TRANSPARENCIA 06-06.jpg

Além do CRCPR, participaram representantes do CORECONPR, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OABPR) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR).

No encontro foi realizada a atualização do guia e site do Comitê e recolhidas as assinaturas nos ofícios que serão enviados aos municípios analisados. Os integrantes decidiram promover a revisitação junto aos portais anteriormente analisados para receber um feedback dos órgãos e prefeituras que ainda não atenderam as orientações sugeridas pelo Comitê. Também foi decidido pelos membros do COT a permanência do IBPT como apoio técnico.

A próxima reunião do Comitê,a ser realizada no dia 27 de junho, será na sede do CRCPR.