Comitê avalia portais da transparência de nove municípios

Os portais da transparência de nove municípios paranaenses: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Colombo, Ponta Grossa, Guarapuava e São José dos Pinhais, foram analisados, nessa quarta-feira, pelo comitê “De Olho na Transparência”. O foco do grupo, formado por contadores, advogados e economistas, é verificar a facilidade de se navegar nas páginas, encontrar as informações, a clareza e a correção das informações, entre os principais aspectos. A reunião foi na sede do SESCAP-PR, em Curitiba.

Feita a análise, o próximo passo do grupo é dar um retorno a cada um dos municípios, por meio de ofício, fazendo as considerações sobre os portais. “Há cidades que receberão elogios, outras receberão solicitação para que cumpram o que determina a Lei da Transparência (LC 131/2009)”, disse Gilson Strechar, representante do SESCAP-PR no grupo. O próximo encontro será no dia 5 de abril, na sede do Corecon.

Integrantes

O "De Olho na Transparência" é composto pelo SESCAP-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Paraná); CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná) e Corecon-PR (Conselho Regional de Economia do Paraná).

Com fotos e texto do Sescap-PR