As Comissões de Conduta do Conselho Federal de Contabilidade lançaram o Relatório de Atividades – exercício 2023. O documento aborda as atividades realizadas e destaca a importância contínua do monitoramento e do aprimoramento das práticas éticas para o bem-estar coletivo.

Entre as atividades desempenhadas pelas Comissões de Conduta do CFC, apresentadas no relatório, destacam-se a apuração de indícios de infração à conduta ética, as ações de comunicação e sensibilização, as campanhas trabalhadas, bem como os indicadores de desempenho elaborados pelas Comissões.

As Comissões de Conduta do CFC foram criadas para fortalecer a ética dentro da entidade. Sua atuação envolve, principalmente, ações de orientação sobre conduta ética e de prevenção ao conflito de interesses, de modo a proteger o interesse público diante de interesses privados.

Confira alguns números apresentados no Relatório de Atividades – exercício 2023 das Comissões de Conduta do CFC:

• 15 Reuniões realizadas para apuração de infração cometida por conselheiros do Sistema CFC/CRCs;
  • 06 Reuniões realizadas para apuração de infração cometida por funcionários e colaboradores do CFC;
  • 204 horas de capacitação dos integrantes das Comissões de Conduta para apuração de infração cometida por conselheiros do Sistema CFC/CRCs;
  • 176 horas de capacitação dos integrantes das Comissões de Conduta para apuração de infração cometida por funcionários e colaboradores do CFC.

Para conferir o Relatório de Atividades - exercício 2023 na íntegra, acesse aqui.

Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.