Comissão seleciona trabalhos a serem apresentados na 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná

De um total de 39 trabalhos inscritos para apresentação na 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, que será realizada de 17 a 19 de maio de 2017, em Foz do Iguaçu, a comissão técnica da convenção selecionou 10 trabalhos e reservou mais cinco para eventual convocação.

Segundo o coordenador da Comissão de Trabalhos Técnicos, professor Vicente Pacheco, "os trabalhos foram avaliados quanto à inovação, profundidade, contribuição ao avanço do conhecimento, qualidade do referencial teórico, análise dos resultados, conclusões e aderência ao tema da convenção". Cada estudo foi avaliado por pelo menos três revisores ad hoc, em sistema blind review, para assegurar que os autores não fossem conhecidos em nenhuma fase do processo. As apresentações dos trabalhos selecionados acontecerão em sessões interativas durante a convenção. Os três melhores receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 1.500,00 para o primeiro, R$ 1.000,00 para o segundo e R$ 500,00 para o terceiro, além de certificado.

Confira aqui os selecionados

1. A contribuição das demonstrações contábeis no processo decisório das pequenas e médias empresas.

2. A contribuição da tecnologia da informação ao setor contábil: um estudo da evolução da contabilidade no Brasil.

3. Proposta de um método para avaliação da vida útil de máquinas e equipamentos à luz dos preceitos contábeis.

4. O profissional contábil e a evidenciação de provisões e passivos contingentes.

5. Redes sociais de mulheres contabilistas associadas ao IPMCONT.

6. Adesão profissional dos alunos de ciências contábeis da Unioeste – campus Foz do Iguaçu.

7. Empreender é negócio para futuros contadores? Estudo sobre intenções empreendedoras de estudantes de contabilidade.

8. Análise de uma empresa de Lucro Real, de acordo com as leis nº 11.638/2007 e 12.973/2014.

9. (Des)igualdade de gênero no exercício profissional da contabilidade.

10. Penso, logo contabilizo. Análise da evolução histórica da contabilidade como ciência e das mudanças no perfil do contador na atualidade.

Confira aqui detalhes sobre os trabalhos.

Confira aqui a programação da convenção e faça sua inscrição.