A comissão organizadora do I Congresso Profissional e Acadêmico em Contabilidade do Paraná (CPAC.PR) acaba de divulgar a relação de trabalhos aprovados para apresentação durante o evento, que acontece entre os  dias 9 e 11 de outubro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), bem como o cronograma das apresentações, que já está disponível na página do evento na internet e pode ser acessada clicando aqui.

Ao todo foram validadas as inscrições de 32 trabalhos, número considerado bastante satisfatório pelos organizadores, considerando ser esta a primeira edição do evento. "Por se tratar de trabalhos científicos, cuja elaboração demanda grande mobilização por parte dos autores em termos de pesquisa bibliográfica e investigação de campo, ficamos muito contentes com o número de inscritos e com a qualidade dos trabalhos selecionados. Isso demonstra que estamos no caminho certo ao promover um evento que aproxima a Academia do mercado de trabalho. Faltando pouco menos de um mês para a realização da primeira edição do CPAC.PR, tanto a procura pela submissão de trabalhos quanto por inscrições de participantes nos animam a já começar a planejar a segunda edição , em 2020", analisa Everson Luiz Lopes, membro da comissão organizadora e da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil - Comissão Jovem CRCPR.

O CPAC.PR é um evento concebido para aproximar empresas e universidades. Seus objetivos são fomentar a discussão sobre as vertentes do desenvolvimento profissional e acadêmico em contabilidade, divulgar a produção técnico-científica e disponibilizar um canal para debate entre profissionais, professores e estudantes de graduação e pós-graduação, pavimentando caminhos para aproximar o universo acadêmico e o mercado.

Pontuação PEPC.jpg

Educação Profissional Continuada

Para todos profissionais cujas categorias são exigidas pela NBC-PG 12 (R3) a cumprir os 40 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), a participação contará a seguinte pontuação: nove pontos para profissionais que atuam em empresas de grande porte (PROGP) e para responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões (PRORT); oito pontos para auditores e peritos (AUD e PER); cinco pontos para profissionais que atuam em entidades regulamentadas pelo Banco Central do Brasil (Resolução Conselho Monetário Nacional - CMN), pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

BOTÃO CLIQUE AQUI.jpgBOTÃO CLIQUE AQUI (1).jpg

CPAC.PR - Congresso Profissional e Acadêmico em Contabilidade do Paraná