Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Comissão Jovem Contabilista 2015 realiza primeira reunião

Aconteceu no dia 27 de fevereiro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a primeira reunião da Comissão Jovem Contabilista 2015. O coordenador da Comissão Paranaense do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, Everaldo Bonsenhor, abriu os trabalhos dando boas vindas aos participantes, estudantes de Contabilidade de diversas regiões do Paraná: Daniella Novak, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), é a representante Curitiba; Sabrina Muller Coronetti, da Universidade Paranaense (UNIPAR), representa a região de Francisco Beltrão; Bruna Letícia Oliveira Bonvin, aluna do Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (CESUFOZ), é a representante da região de Foz do Iguaçu; Rafael Cesar Zanini, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), representa o Norte Pioneiro; e Everaldo Bonsenhor Junior, estudante da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), representa Paranaguá e litoral.





imagem





imagem



“A Comissão Paranaense do Jovem Contabilista é uma importante ferramenta para formar novas lideranças, incentivar a pesquisa científica e para os estudantes conhecerem melhor o CRCPR. Também contribui para divulgar aspectos essenciais ao bom exercício da profissão, tais como ética, responsabilidade e formação continuada, apresentar aos jovens as entidades que organizam o setor, e divulgar as oportunidades que o mercado de trabalho oferece aos contabilistas”, disse Bonsenhor no início da reunião.

Os integrantes foram apresentados à coordenadora da Comissão Jovem Contabilista da região Sul, Priscila Propp, de Florianópolis (SC) e discutiram a agenda de trabalho para 2015. As principais atividades serão a promoção da participação dos estudantes de Contabilidade no X Encontro Nacional da Mulher Contabilista , que acontecerá em Foz do Iguaçu de 12 a 14 de agosto, visitas a cinco universidades e 10 colégios de Ensino Médio (Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Curitiba e Paranaguá), participação em evento do SESC Paranaguá, visita de universitários ao CRCPR, divulgação das ações do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e publicação do livreto “Manual do Futuro Profissional da Contabilidade”.

Ao final do encontro, os membros da comissão foram recebidos pelos conselheiros do CRCPR durante a reunião plenária de fevereiro.