Comissão Eleitoral do CRCPR dá início aos preparativos para o pleito que renovará 2/3 do plenário em novembro

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, a primeira reunião da Comissão Eleitoral do CRCPR, que coordenará os trâmites necessários à realização das eleições que renovarão 2/3 do plenário da autarquia no próximo mês de novembro, conforme determina a Resolução CFC Nº 1520/2017, que dispõe sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade e dá outras providências.

A comissão foi instituída por meio de deliberação durante a reunião plenária do CRCPR realizada no dia 23 de junho de 2017, tendo como membros efetivos Carlos Thadeu Fedalto (PR-025340/O), coordenador, Ormelia Tereza da Silva (PR-024196/O), coordenadora adjunta, e Júlio Ricardo Morona (PR-048431/O) como membros efetivos; Vicente Pacheco (PR-023567/O) e Everson Luiz Breda Carlin, como suplentes (PR-029607/O).

As eleições dos CRCs ocorrem a cada dois anos para mandatos de quatro anos. Nesta oportunidade, serão renovados dois terços do plenário e, em 2019, o outro terço. O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade e facultado aos maiores de 70 anos.

Para votar, o profissional deve estar regular com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de sua jurisdição, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza.

As datas de votação e prazos finais para regularização da situação dos profissionais com pendências juntos aos CRCs serão estabelecidas em breve, em reunião plenária do CFC.

A eleição será realizada por sistema eletrônico de votação, exclusivamente via internet, por meio de voto em uma das chapas habilitadas, formadas por lista fechada, constando, em cada chapa, os candidatos efetivos e respectivos suplentes de cada categoria profissional.

"Os profissionais com registro ativo no Paraná devem acompanhar as publicações do CRCPR e manter seu cadastro junto à instituição atualizado, assegurando que receberão todas as informações necessárias para a participação do pleito, evitando multas previstas para aqueles que não efetivarem seu voto", aconselha o coordenador da comissão e vice-presidente de Registro, Carlos Thadeu Fedalto.