DSC_0045.JPGNa último dia 21, a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reuniu-se para discutir exigências da profissão e eventos para o próximo ano.

A comissão composta pelo coordenador Everson Luiz Breda Carlin,pelo vice-coordenador Jucimar Valim Nunes, e os demais integrantes Edson Rodrigues da Costa, Carlos Alberto Alves Cardoso e Sérgio Porciuncula discutiram assuntos como: planejamento dos temas para o Fórum do Auditor (previsto para set/20); a obrigatoriedade de auditoria independente nas demonstrações financeiras das empresas de grande porte; Resolução CFC nº 1.575 (08/08/2019), quanto a criação do CNAI-PJ (Cadastro Nacional de Auditoria Independente), a partir de Jan/2020, para as organizações contábeis que exploram a atividade de auditoria independente; bem como a exigência da Revisão Externa de Pares. A equipe definiu também o cronograma de reuniões e atividades para 2020.