Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Comissão do Contador Público reúne-se no CRCPR

Novos membros tomam posse

Criada com a finalidade de fomentar ações para desenvolver e valorizar a contabilidade pública no estado, a Comissão do Contador Público do CRCPR, sob nova coordenação ? o conselheiro Maurício Gilberto Cândido foi substituído pelo colega Túlio Francisco Andrade Hofmann ? reuniu-se hoje, 22, no CRCPR, empossando novos membros e discutindo os próximos passos e atividades. Tomaram posse o contador Floriano Chacorowski, de Campo Mourão, e o técnico Idenilso Scalco, de Pérola.

Paralisada por alguns meses por causa da Convenção, realizada em maio, em Cascavel, a comissão retoma os trabalhos. A idéia é debater os problemas da área pública, disse o conselheiro Túlio Francisco Andrade Hofmann, que teve a oportunidade de conhecer as questões do setor quando vice-presidente de Controle Interno do CRCPR. É ainda debater as leis, normas e procedimentos e mudanças, por meio de seminários que estão sendo organizados, podendo contar com parceria com o Tribunal de Contas do Paraná.

Durante a reunião ficou definida a constituição de oito microrregiões para facilitar o funcionamento regional da comissão, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel, Francisco Beltrão, Santo Antônio da Platina e Umuarama. Segundo Túlio, as reuniões serão mensais, concentrando os membros nessas cidades.




Floriano Chacorrowski



Idenilso Scalco