Sexta-feira, você já sabe! É dia de live na TV CRCPR, o canal do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná no YouTube! Neste dia 11 de setembro, às 16h30, a Comissão do Contador Público do CRCPR fará uma nova transmissão, com garantia de conteúdo relevante para os profissionais da contabilidade que atuam em órgãos públicos de qualquer natureza.

Os moderadores são os contadores Maurílio Guerreiro Campos (Secretaria de Estado da Fazenda do Estado do Parana), e Marcos Venicius Medri (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), integrantes da comissão, que recebem os advogados tributaristas Alexandre Marques e Gustavo Reis para falar sobre Riscos e benefícios na gestão das retenções tributárias na fonte sob a ótica das entidades do setor público estadual e municipal

O objetivo do evento é debater com os profissionais da contabilidade que atuam no setor público acerca da importância do processo relativo às obrigações e responsabilidades das retenções tributárias na fonte sob a ótica das entidades do setor público, riscos, benefícios e impactos, analisando impactos relacionados aos contratantes e aos prestadores de serviços contratados, bem como, às aplicações das alíquotas incidentes conforme especificidades, naturezas jurídicas e regime de tributação, buscando oferecer aos participantes oportunidade de discussão e disseminação dos aspectos mais relevantes acerca do tema apresentado.

CRC-PR_PRE-LIVE_Contador_Publico_1200x675.png

Sobre os convidados:

Alexandre Marques é advogado atuante nas áreas de Direito Tributário e Empresarial; profissional contábil; consultor municipal e empresarial na área tributária e previdenciária; pós-graduado em Direito Processual Civil; sócio do escritório Damasceno & Marques Advocacia, em Salvador-BA; professor em cursos de pós-graduação e de capacitação para empresas e entidades públicas de todo o país, inclusive da ESAF – Escola Superior de Administração Fazendária; autor dos livros Gestão Tributária de Contratos e Convênios e Tributação da Atividade de Saúde; além de co-autor das obras ISS – Lei Complementar 116/03, coordenada por Ives Gandra da Silva Martins, e Planejamento Tributário, coordenada por Marcelo Magalhães.

Gustavo Reis é advogado, pós-graduado em Planejamento Tributário; consultor da Open Treinamentos e Editora; supervisor do sistema Web Gestão Tributária (gestaotributaria.com.br) e colaborador do blog Foco Tributário (focotributario.com.br). Também é professor na área tributária, ministrando cursos para entidades públicas e privadas pelo Brasil, como SEBRAE-BA, Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região, CEMIG, CREMESP, Ministério Público do Trabalho, entre outros.

Serviço:

Evento: Live da Comissão do Contador Público do CRCPR:

Tema: Riscos e benefícios na gestão das retenções tributárias na fonte sob a ótica das entidades do setor público estadual e municipal

Data: 11/09/2020 - das 16h30 às 17h30

Local: TV CRCPR

Coloque um lembrete no seu aplicativo de agenda ou no celular para não perder mais esta transmissão da Comissão do Contador Público do CRCPR, e inscreva-se no nosso canal no YouTube para ter acesso a eventos e conteúdos exclusivosAssista também às gravações das lives anteriores, já disponíveis na TV CRCPR.