Comissão do Contador Público organizada agora também em Umuarama e C. Mourão.

A Comissão do Contador Público do CRCPR, que já se encontra organizada em muitos municípios paranaenses, com representantes locais, continua crescendo. Em outubro, o coordenador Maurício Gilberto Cândido esteve em Campo Mourão e Décio Vicente Galdino Cardin em Umuarama, indicando novos representantes, e falando sobre os objetivos da comissão, entre eles, divulgar as leis, normas e procedimentos vigentes no setor, com ênfase na orientação à realização do Plano Plurianual pelos municípios; promover eventos de atualização e incentivar as universidades a incluir o tema ?contabilidade pública? em suas programações de semanas acadêmicas; conquistar mais valorização ao contador público.

Em Campo Mourão, a reunião foi dia 2 de outubro na sede da Concam ? Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão; e em Umuarama, no dia 16 de outubro, na sede do Sincouma ? Sindicato dos Contabilistas de Umuarama, tendo sido escolhidos para responder pela comissão na região de Umuarama os contabilistas Renato Ap. Jorge, da prefeitura de Alto Paraíso, e Idenilso Scalco, da Câmara Municipal de Pérola.

Composta por profissionais envolvidos com a área pública, em todo o Estado, a comissão tem enfim o compromisso de fomentar ações para desenvolver e valorizar a contabilidade pública no Paraná. Já foi criado o Portal do Contador Público no site do CRCPR, formalizada parceria com o Tribunal de Contas do Estado para a realização de iniciativas que contemplem os profissionais que atuam em prefeituras e órgãos estaduais e federais; e está prevista a organização de um fórum para analisar os problemas do setor e as mudanças na legislação que estão aproximando a contabilidade pública da contabilidade comercial.

Na sede da Concam, em Campo Mourão

No Sindicato dos Contabilistas de Umuarama