Comissão do Contador Público do CRCPR define ações para 2012 e 2013

Na manhã de hoje, Márcio José Assumpção, coordenador da Comissão do Contador Público do CRCPR, esteve conversando com a presidente do Conselho, Lucélia Lecheta, e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo para acertar detalhes sobre projetos da comissão para esse ano e o próximo.

Ficou definida a realização de treinamentos para os profissionais contábeis que atuam na área pública ainda esse ano, estendendo-se a 2013. A atualização, nesse momento, é fundamental porque no próximo ano entra em vigor o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), regramento que vai uniformizar a prestação de contas de todos os entes públicos. Instituído pela Portaria STN 751, de 16 de dezembro de 2009, o PCASP foi apresentado com o objetivo de consolidar as contas públicas conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e também padroniza a contabilidade pública nacional com o que é praticado internacionalmente.

Presidente do Conselho, Lucélia Lecheta, diretor superintendente Gerson Borges de Macedo e Márcio José Assumpção, acertando detalhes sobre projetos da Comissão do Contador Público para esse ano e o próximo.

Também ficou certo que a Comissão terá espaço e programação para reunir os profissionais do segmento na 16ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, a ser realizada de 15 a 17 de maio de 2013, no auditório do Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu.

Segundo Assunção, a Comissão está ainda elaborando uma pesquisa com a finalidade de identificar quantos são os profissionais que atuam na área, no Paraná, uma das pautas da sua primeira reunião que incluía também a elaboração de um regimento interno e o estudo de medidas para que o espaço do contador público seja respeitado nos órgãos públicos.