A Comissão Permanente de Sustentabilidade do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) está comprometida em promover a conscientização ambiental e incentivar ações sustentáveis tanto entre os profissionais da contabilidade quanto na sociedade em geral. Em alusão à Semana do Meio Ambiente, que ocorre neste ano de 5 a 9 de junho, a comissão desenvolveu uma campanha interativa, que será veiculada nas redes socias, com o objetivo de engajar e educar sobre questões ambientais.

Durante todos os dias, a Comissão irá publicar nas redes do Conselho uma pergunta aberta ao público sobre sustentabilidade. As questões abordarão temas como energias renováveis, conservação da biodiversidade, gestão de resíduos biodegradáveis, consumo consciente de eletricidade e outros assuntos relevantes.

Comissão Permanente de Sustentabilidade

Desde 2019, o CRCPR conta com a Comissão Permanente de Sustentabilidade, composta por funcionários de diferentes setores, que trabalham para fomentar boas práticas ambientais e sociais em toda a organização, por meio de iniciativas socioambientais que visam também a racionalização do uso de materiais e serviços. Ao normatizar e ratificar ações, a comissão une todos em busca de um objetivo comum: tornar o CRCPR uma entidade cada vez mais sustentável.

O grupo de trabalho do CRCPR também divulgou recentemente, relatório de desempenho anual do Plano de Logística Sustentável (PLS) referente ao exercício de 2022. No documento é possível visualizar avanços significativos e realizações da entidade na área, por meio de uma análise abrangente das ações e resultados alcançados ao longo do ano.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.